Bosque e Zoológico Fábio Barreto é opção de lazer para o feriado de Carnaval
O Bosque fica na rua Liberdade s/nº, no bairro Campos Elíseos

Bosque e Zoológico Fábio Barreto é opção de lazer para o feriado de Carnaval

Local estará aberto para os visitantes amanhã, 1º de março, das 9h às 16h30

Para aqueles que preferem realizar atividades de lazer ao ar livre, o Bosque e Zoológico Fábio Barreto é uma excelente opção para esse feriado. O local estará aberto na terça-feira, 1º de março, das 9h às 16h30. Já no dia 2, o espaço não abrirá para visitação, voltando ao funcionamento normal a partir de quinta-feira.

O Bosque e Zoológico Fábio Barreto conta com um espaço de área verde de 250.880 m², onde vivem mais de 700 animais de 180 espécies, entre aves, peixes, mamíferos, répteis e anfíbios. O espaço concentra uma reserva de Mata Atlântica, com árvores centenárias, como perobas, jequitibás, ipês e jatobás.

O local também oferece aos visitantes um charmoso Jardim Japonês, onde fica localizado o Mirante do Bosque, com vista privilegiada da cidade de Ribeirão Preto e boas opções para fotografias.

O Zoo abriga, ainda, animais ameaçados de extinção, como arara-azul, ararajuba, suçuarana, lobo-guará, mutum-do-sudeste, urubu-rei, anta, tamanduá-bandeira, jaboti-tinga e tracajá.

Outra atração do Bosque é o Aquário Municipal, com mais de 500 peixes de 56 espécies, distribuídos em nove tanques. Juntos, os tanques somam 300 metros quadrados e armazenam 186,5 mil litros de água.

A visitação no recinto segue os protocolos sanitários de segurança, com cuidados de higiene, sendo exigido dos visitantes o uso de máscaras e o distanciamento social. Também é recomendado o uso de garrafas de água individuais para que não seja necessário o uso de bebedouros públicos.

O Bosque fica na rua Liberdade s/nº, no bairro Campos Elíseos.


Foto: Guilherme Sircili

Compartilhar: