Breu toma conta da Praça do Canhão, em Ribeirão Preto
A única luz disponível são as da calçada do entorno da praça, mas elas não são suficientes para clarear o interior da praça

Breu toma conta da Praça do Canhão, em Ribeirão Preto

Local é ponto popular para a prática de exercícios e relatos de assaltos são frequentes

A Praça dos Expedicionários, na Avenida Treze de Maio, no Jardim Castelo Branco, conhecida também como "Praça do Canhão", sofre com a falta de iluminação. A única luz disponível são as da calçada do entorno da praça, mas não são suficientes para clarear a área.

A praça é popular pela quantidade de pessoas que vão até lá para praticar exercícios, como caminhada, ou usar os aparelhos da academia ao ar livre. A professora Natália Andrade costuma frequentar o ponto e já notou a escuridão. "Passei por lá e percebi que a praça estava bem escura. Não sei se é o tempo todo ou se apagam as luzes em determinado horário", diz.

O Portal Revide foi até a praça e confirmou o relato. Foi difícil até para registrar a escuridão com uma foto, já que não havia luz disponível. Uma grande árvore colabora para bloquear a iluminação da rua, deixando o interior da praça em um breu total.

Outro lado

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto não respondeu o questionamento do Portal Revide sobre a situação da praça até a publicação desta reportagem.


Foto: Gustavo Ribeiro

Compartilhar: