Cães da GCM localizam drogas em construção próxima à avenida Caramuru, em Ribeirão Preto
Operação envolveu equipes das secretarias de Saerp, Infraestrutura, Fiscalização Geral e Semas, com o objetivo de remover construções irregulares e fiscalizar depósitos clandestinos
Na manhã desta quinta-feira, 24, uma operação conjunta da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), resultou na apreensão de drogas em uma construção irregular, localizada na estrada do Boiadeiro, próximo à avenida Caramuru.
A ação contou com a participação das secretarias de Água e Esgoto (Saerp), Infraestrutura, Fiscalização Geral e SEMAS, com o objetivo de remover construções irregulares e fiscalizar depósitos clandestinos de materiais recicláveis.
Durante a operação, dois cães farejadores, Conan e Venom, foram utilizados para auxiliar nas buscas. Venom, um Pastor Belga Malinois treinado para detectar entorpecentes, indicou a presença de drogas em uma estrutura aparentemente desocupada. Ao entrarem no local, as equipes encontraram entorpecentes escondidos em um sofá.
Foram apreendidos 107 frascos de cocaína (119 gramas), 9 unidades de haxixe (19 gramas), 13 porções de maconha (13 gramas), 32 trouxinhas de maconha (23 gramas) e 35 pedras de crack (9 gramas). Após a apreensão, o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
4o
Foto: Divulgação GCM