Câmara de Ribeirão Preto adia votação de homenagem a Damares Alves
Projeto da vereadora Gláucia Berenice homenageia a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves

Câmara de Ribeirão Preto adia votação de homenagem a Damares Alves

Votação da proposta da vereadora Gláucia Berenice (DEM) foi adiada para próxima terça-feira, 5 de outubro

A Câmara Municipal dos Vereadores de Ribeirão Preto remarcou para a sessão da próxima terça-feira, 5, a votação do projeto que concede o título de cidadã ribeirãopretana para a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

O projeto para concessão da honraria é de autoria da vereadora Gláucia Berenice (DEM). Na justificativa, a parlamentar destaca as contribuições da ministra em campanhas contra o suicídio de jovens e ações com o objetivo de fortalecer as Frentes Parlamentares de Defesa das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras. 

“A história da ministra Damares Alves com a nossa história é anterior ao seu cargo. Hoje, a ministra vem atuando fortemente na área de assistência social, notadamente na questão da proteção à infância. O ministério mobilizou recursos de forma inédita para o atendimento das necessidades dos conselhos tutelares, inclusive os de Ribeirão Preto, através de capacitação e equipamentos”, argumentou a vereadora. 

Críticas 

O projeto foi alvo de críticas e manifestações de movimentos sociais de mulheres da cidade. O coletivo “Juntas Ribeirão Preto”, realizou um protesto na Câmara Municipal durante a sessão de quinta-feira, 30.

“Estivemos na Câmara Municipal de Ribeirão Preto em mobilização contra a nomeação da Ministra Damares Alves como cidadã emérita de Ribeirão Preto. Não aceitaremos que o retrocesso seja homenageado. Homenageá-la é dizer que nossas vidas não importam, é dizer que toda a nossa luta foi em vão” diz a publicação do movimento em suas redes sociais. 


Agência Brasil/Valter Campanato

Compartilhar: