Câmara de Ribeirão Preto vota decreto que suspende reajuste da tarifa de ônibus
As tarifas do transporte coletivo de Ribeirão Preto, desde domingo, 14, custam R$ 4,20

Câmara de Ribeirão Preto vota decreto que suspende reajuste da tarifa de ônibus

Sessão extraordinária está marcada para esta quarta-feira, 19, a partir das 18h40

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto vota, em sessão extraordinária, nesta quarta-feira, 19, um projeto de decreto Legislativo que tem a intenção de derrubar o aumento da tarifa do transporte coletivo. Desde domingo, 16, está em vigor a nova tarifa, que é de R$ 4,20.

A sessão extraordinária está marcada para as 18h40 e a proposta da Câmara suspende os efeitos do decreto 220, de 25 de julho de 2017, do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), que foi publicado no Diário Oficial do Município, permitindo o aumento da tarifa do transporte coletivo.

“Primeiro, o Consórcio precisa cumprir tudo o que está estabelecido no contrato, para depois pensar em reajustar a passagem de ônibus”, afirma o presidente da Câmara, Igor Oliveira (MDB).

Na proposta de decreto legislativo, que foi protocolada na última segunda-feira, 17, a Mesa Diretora da Câmara afirma que o decreto do Executivo invocou o dissídio coletivo das empresas que compõem o Consórcio PróUrbano, o que seria ilegal, conforme o Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo, além de apontar que foram descumpridas cláusulas do contrato do consórcio junto ao município.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: