Aluga-se e vende-se: Câmara discute projeto que limita placas em imóveis
Autor do projeto estipula que imóveis em Ribeirão Preto tenham no máximo duas placas: uma de "vende" e uma de "aluga"

Aluga-se e vende-se: Câmara discute projeto que limita placas em imóveis

Reunião pública acontece no dia 30 de novembro, no plenário da Casa

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto vai realizar uma reunião pública para discutir a elaboração de um Projeto de Lei para regulamentar e padronizar a publicidade de “aluga” ou “vende” do setor imobiliário no município. O encontro acontece no dia 30 de novembro.

Segundo o autor da proposta, o vereador Elizeu Rocha (PP), a ideia é que todas as imobiliárias participem da discussão, além de corretores, proprietários, advogados e demais interessados no assunto.

Para o vereador, além de ser considerado poluição visual, o acúmulo de anúncios atrapalha na negociação. “Algumas vezes, o interessado liga para uma das empresas, enquanto outro liga em outra corretora. Essa confusão prejudica o andamento das negociações e acaba atrapalhando as empresas e compradores", comenta o Rocha. "Além disso, serve para desvalorizar o imóvel. Várias placas dão a impressão de certo desespero por parte do proprietário", conclui.

A proposta inicial é que os imóveis tenham um limite de duas placas por fachada. Também será criado um padrão para os anúncios. “Um anúncio sozinho não interfere na Lei da Cidade Limpa, já a soma de todos acaba burlando essa lei”, alega o vereador. A reunião acontece no próximo dia 30 de novembro, às 15h, no plenário da Câmara.


Foto: Amanda Bueno

Compartilhar: