Caminhoneiros pedem por ajuda em sexto dia de greve
Grevistas se dividem em turnos para que todos possam descansar

Caminhoneiros pedem por ajuda em sexto dia de greve

Representantes da paralisação solicitam alimentos e água, pois falta de insumos tem dificultado a paralisação

Os caminhoneiros em Ribeirão Preto, que estão em greve contra o aumento do preço do combustível óleo diesel, pedem pela ajuda da população para continuar greve. A paralisação chega ao sexto dia em todo país.

Sidney Lopes, um dos representantes da greve, deixa o recado aos cidadãos. “Nós precisamos que a população nos ajude nessa batalha. Estamos perdendo os suprimentos e precisamos de alimentos e água para continuarmos fortes”, afirma.

Lopes diz que equipes têm ficado em turnos diferentes para que o ato não seja exaustivo em excesso para ninguém. “Nada mudou, nada vai mudar e essa é a tendência, o nosso pensamento continua forte. Cada hora aumenta o número de pessoas que aderem à greve. Isso é positivo. Nós estamos nos dividindo em turnos para que o bloqueio continue”, explica.

Aproximadamente 500 pessoas participam da parada em frente ao terminal de petróleo da Petrobras, em Ribeirão Preto. O local tem função de armazenar e distribuir óleo diesel, de gasolina e de GLP para as companhias distribuidoras da região e o carregamento rodoviário de GLP.

Por fim, o caminhoneiro diz que expectativa é positiva. “É difícil prever como vai ser a continuidade, mas estamos descansando e prontos para o desafio”, finaliza Lopes.  


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: