Candidato a prefeito de Ribeirão Preto é assaltado por adolescentes
Candidato a Prefeito de Ribeirão Preto é assaltado por adolescentes

Candidato a prefeito de Ribeirão Preto é assaltado por adolescentes

O crime aconteceu na noite desta quinta-feira, 22, em sua residência no Parque Industrial Lagoinha

O candidato a Prefeito de Ribeirão Preto Hermenegildo de Martin teve sua residência assaltada por adolescentes nesta quinta-feira, 22. O crime aconteceu por volta das 19h15, no Parque Industrial Lagoinha.

Um dos criminosos que cometeram o crime era adolescente, foi detido pela Polícia Militar e tem 14 anos. O menor de idade é morador do Parque São Sebastião, também Zona Leste de Ribeirão Preto.

De acordo com as informações prestadas à PM, ao ser questionado sobre o que aconteceu, o menor afirmou que estava em companhia de mais três pessoas não identificadas e que realmente cometeram o crime.  

Em informações registradas no Boletim de Ocorrência, os policiais responsáveis pela ação chegaram à residência no momento em que os infratores se preparavam para fugir em um dos carros das vítimas, que já estava carregado. Ao perceberem a aproximação das autoridades, eles estacionaram o veículo na garagem, trancaram o portão e fugiram pelos muros de trás da residência.

Crime

A filha do candidato informa que no momento em que sua mãe chegava em casa, os quatro suspeitos as abordaram e as trancaram em um quarto sob fortes ameaças de morte. Durante toda ação, os ladrões utilizaram revólveres em que o adolescente preso chegou a colocar na cabeça de uma das vítimas.  

No assalto, enquanto os bandidos separam os itens para levar, eles encontraram remédios na residência. Eles obrigaram uma das vítimas a ingerir vários medicamentos, o que a fez passar mal.

Depoimento do candidato

Hermenegildo contou que chegou em casa e os ladrões já estavam no local com os produtos que pretendiam levar dentro do carro da esposa dele. “Até pensei que era um pintor que estava na garagem, mas fui rendido por ele e por um outro, ambos armados”, afirmou o médico.

Ele contou que o ladrão ainda pediu o relógio, mas depois não teve interesse. “Fomos trancados no quarto, eu minha mulher e minha filha. Foi então que minha filha conseguiu passar uma mensagem para minha outra filha, que acionou a polícia. Quando os policiais chegaram, eles já estavam saindo com o carro da minha mulher. Então guardaram o carro novamente, deixaram tudo e fugiram”, conta.

Ainda de acordo com Hermenegildo, o que fica é uma sensação ruim. "Lutamos por igualdade social e temos que passar por uma situação desta”, afirmou.

Em consequência do crime cometido, o adolescente pego foi detido e encaminhado para a Fundação Casa de Ribeirão Preto onde ficará à disposição da justiça. As investigações sobre o caso continuam.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: