Cansados de esperar pela Prefeitura, moradores revitalizam praça na Zona Oeste

Cansados de esperar pela Prefeitura, moradores revitalizam praça na Zona Oeste

Praça localizada no Parque das Oliveiras estava sem manutenção há pelo menos quatro meses

Moradores do Parque das Oliveiras, na Zona Oeste de Ribeirão Preto, cansaram de esperar pela resposta da Prefeitura e decidiram revitalizar a praça que fica na Rua Renato Camperoni por conta própria.

Segundo a autônoma Rúbia Saleiro, a atitude dos moradores foi espontânea. “A associação de moradores do bairro já havia registrado alguns protocolos na Prefeitura, as reclamações já têm aproximadamente quatro meses. Até hoje nada foi feito”, revela a moradora.

Incomodados com o mato alto e a falta de iluminação, os moradores resolveram pagar do próprio bolso para uma empresa particular realizar o serviço de limpeza e poda do mato.

O abandono da praça também traz outro problema ao bairro; a violência. Rúbia comenta que criminosos se escondem no mato alto, aproveitando a falta de iluminação para roubar os moradores.

Procurada, a Coordenadoria de Limpeza Urbana informa que o “Passa a Limpo Ribeirão”, projeto da prefeitura que realiza este tipo de trabalho, está parado em Bonfim Paulista por causa da greve.

A Coordenadoria adianta que quando o trabalho for retomado será preciso reiniciar a força-tarefa em Bonfim, primeiramente, para depois fazer a região Leste, Norte e a Oeste. Por fim, salientam que estão cientes da demanda do Parque das Oliveiras e estão em busca de parcerias para atender o mais rápido possível a reivindicação dos moradores.


Foto: FL. Piton - Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Compartilhar: