Casal de idosos tem casa roubada e amigos realizam campanha para repor bens
Os idosos precisam de roupas, sapatos e utensílios domésticos

Casal de idosos tem casa roubada e amigos realizam campanha para repor bens

Ladrões levaram quase todos os pertences da família, que não estava no imóvel no dia do assalto, localizado na Vila Virgínia

Amigos e conhecidos de um casal de idosos que moram na Vila Virgínia, na Zona Oeste de Ribeirão Preto, realizam uma força tarefa para ajudá-los. Isso porque, a casa em que moram foi invadida por ladrões, que roubaram quase todos os pertences da família.

Ana Maria Matos é filha do casal Lourival, de 87 anos de idade, e Neusa, de 85 anos, que por estarem cuidando de problemas de saúde, não estavam na residência no dia do roubo. Ana Maria conta que percebeu a situação quando foi até o imóvel, na última quinta-feira, 31, e notou que o cadeado da casa estava aberto.

“A casa estava com muito lixo, material sem utilidade. Então, enquanto eu terminava de arrumar a casa, resolvi levar os meus pais para outro lugar, já que passavam por problemas de saúde. Porém, não consegui abastecer o meu carro na semana passada, por causa da greve dos caminhoneiros, e fiquei sem ir por uns dias. Aí, uma prima foi para me ajudar, mas quando chegamos ao local o cadeado estava estourando. Foi nesse momento, que vimos que alguém havia levado os pertences deles”, conta Ana Maria.

“Eles ficaram desprovidos de tudo. Para comprar tudo de novo, vai ser bem complicado. Já tinha arrumado tudo. Organizado o guarda-roupa. Dei um fogão, e levaram tudo. Até o violão do meu pai roubaram”, relata.

Para tentar resolver a situação, ela conta com a ajuda de amigos, como Erika Pedrozo, que publicou a história nas redes sociais em busca de ajuda para repor o que foi levado pelos ladrões.

“Nessa campanha, graças a muitos amigos, já conseguimos fogão, televisão, cobertores, algumas roupas. Estou juntando tudo na minha casa, pois, por enquanto, não há condições de deixar as coisas na casa. Deixar lá é dar sopa para o azar”, comenta Erika. “Vamos aproveitar e deixar o local habitável para que os pais de Ana Maria possam voltar”, conclui.

Erika lembra que o casal ainda precisa de roupas, sapatos e utensílios domésticos. Os interessados em ajudar podem entrar em contato por meio do WhatsApp: (16) 9.9607-6546.


Foto: arquivo pessoal

Compartilhar: