Casal investigado no Mato Grosso é surpreendido pela Polícia Civil de Ribeirão Preto
F. B. C. e G. F. A. S. vão responder à Justiça matogrossense

Casal investigado no Mato Grosso é surpreendido pela Polícia Civil de Ribeirão Preto

Suspeitos de lavagem de dinheiro tiveram vários objetos pessoais apreendidos nesta manhã de quinta-feira, 23

A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto, cumpriu um mandado de busca e apreensão na Operação Etanol, da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso, nesta manhã de quinta-feira, 23. Um casal, F. B. C. e G. F. A. S., residente no município ribeirãopretano, é suspeito de lavagem de dinheiro.

Com o requerimento, a polícia apreendeu, no apartamento dos suspeitos, no bairro Jardim Paulista, Zona Leste da cidade, celulares, laptops, pen drive e papéis para análise da investigação. O casal se preparava para uma viagem para o Chile e possuía mais de 2 mil dólares. A quantia não pode ser apreendida, pois a Justiça determina quantidade mínima de R$ 10 mil.

De acordo com o Delegado Cezar Augusto de França, ambos serão ouvidos em declarações e liberados. O casal de suspeitos vai responder ao processo em liberdade.

“Foi enviado um mandado de busca e apreensão expedido pelo sistema judiciário do Mato Grosso, no Centro Oeste. O objetivo era entrar no apartamento desse casal para apreender vários objetos e conseguir mais provas de desvio de dinheiro de uma cooperativa. A suspeita é de que eles davam notas para um terceiro e faziam uma prestação de serviço que não ocorria de verdade. Eles falam que emprestavam notas para um amigo que apresentava na cooperativa investigada. Mas, o que parece é que muitas das empresas que eles relacionavam na transição não existem”, fala o delegado.

Todos os itens apreendidos serão registrados, lacrados e encaminhados para o estado vizinho.

 


Foto: Divulgação/Polícia Civil

Compartilhar: