Catedral de Ribeirão Preto cria "Pastoral da Escuta" para ajudar pessoas tristes
Anúncio foi feito pelo padre Francisco Jaber Zanardo Moussa

Catedral de Ribeirão Preto cria "Pastoral da Escuta" para ajudar pessoas tristes

O projeto visa despertar a busca pelo perdão e a reconciliação das pessoas com elas mesmas

A Catedral Metropolitana São Sebastião de Ribeirão Preto iniciou o projeto “Pastoral da Escuta” para ajudar pessoas que estejam tristes e angustiadas. O anúncio foi realizado por meio do Facebook do padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, conhecido como Chico.

O trabalho visa despertar a busca pelo perdão e a reconciliação das pessoas com elas mesmas. A primeira reunião foi realizada nessa última terça-feira, 8, mas deve ocorrer de maneira periódica na igreja. Os dias serão informados durante as missas.  

“O grupo é formado por pessoas de boa vontade, com formações diversas, mas com a mesma proposta de estar sempre de braços, ouvidos e corações abertos, para acolher como Jesus acolheu”, comentou Chico.

Segundo o padre, grandes multidões se dirigem às igrejas em busca de conforto espiritual, para lidar com dificuldades de relacionamento, autocrítica exagerada, além de outros problemas, todos eles derivados da pressão contínua imposta pelo mundo atual.

“Todos os que já passaram por uma grande dor, por uma frustração, por problemas diversos com familiares têm reações diversas em relação a essa dor e conhecem bem o valor de um amigo que, mesmo sem ter a solução para tudo, limita-se a escutar. Com a prática, a Pastoral da Escuta da Catedral pretende despertar a busca pelo perdão e a reconciliação da pessoa com ela mesma e com Deus”, finaliza o padre.

Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto
Onde: Rua Florêncio de Abreu, s/nº, Centro.
Mais informações: (16) 3625-0007.    


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: