Cavalo utilizado na equoterapia de pessoas atendidas pela APAE Batatais é furtado
Entidade registrou boletim de ocorrência e faz buscas no local

Cavalo utilizado na equoterapia de pessoas atendidas pela APAE Batatais é furtado

Crime foi cometido na madrugada desta quarta-feira, 26

O cavalo Pingo, utilizado para sessões de equoterapia por pessoas atendidas pela APAE Batatais, foi furtado na madrugada desta quarta-feira, 26, da Unidade de Vivências Ambientais da instituição. O local fica às margens da Rodovia Cândido Portinari, na entrada da cidade, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

De acordo com Tatiana Ferreira, coordenadora da Unidade, o roubo foi notado na manhã desta quarta-feira. Desde então, os funcionários do local empenharam-se em localizar o animal, uma vez que os criminosos deixaram rastros. Os últimos indícios dão conta de que o cavalo está próximo ao bairro Joaquim Marinheiro, em Batatais. Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil.

Ainda segundo Tatiana, o animal é dócil e condicionado a ser receptivo pela atividade que exerce no dia a dia, o que pode ter facilitado o furto. Não é a primeira vez que a APAE Batatais tem seus atendimentos afetados pelo roubo de animais. O caso mais recente ocorreu em dezembro de 2016, na véspera do Natal.

Aproximadamente 30 pessoas dependem dos atendimentos ofertados pela instituição no serviço de equoterapia, que será suspenso caso o animal não seja encontrado. Qualquer informação sobre o Pingo deve ser dada à Polícia Militar (PM), através do telefone 190.

A denúncia pode ser anônima. As informações também podem ser repassadas para a instituição no telefone (16) 3661-6000.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: