Éguas utilizadas em equoterapia são furtadas na região de Ribeirão Preto
Elas foram achadas a 20 quilômetros do local

Éguas utilizadas em equoterapia são furtadas na região de Ribeirão Preto

Assaltantes haviam colocado animais à venda nesta sexta-feira, 10, e entidade conseguiu recuperá-los

Duas éguas utilizadas em tratamentos de equoterapia foram furtados na madrugada desta sexta-feira, 10, no Haras Manoel Leão, localizado na Rodovia Cândido Portinari, quilômetro 327, em Jardinópolis. Os animais haviam sido colocados à venda e foram recuperados nesta manhã, por volta das 11h.

As éguas foram encontradas a 20 quilômetros do local. Os ladrões caminharam com elas pela distância, até o bairro Jardim Zara, na Zona Leste de Ribeirão Preto.

Segundo a responsável pelos animais, Emanuela Bastos, os suspeitos já estavam vendendo as éguas. “Elas são muito mansas, então ninguém é estranho. Recebemos a denúncia e estamos indo até o local. Os animais têm 18 e 22 anos”, conta.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e deve comparecer ao local. Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo ou a égua dentro de uma abordagem nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento de pessoas com deficiência ou necessidades especiais.

Equoterapia auxilia no tratamento das pessoas

Equoterapia no Haras

O Haras Manoel Leão oferece sessões de equoterapia para pacientes do Cantinho do Céu e das APAEs de Ribeirão Preto e Brodowski.


Foto: Nivaldo Oliveira

Compartilhar: