CEE do Bom Prato indica novos locais para instalação do restaurante
Locais escolhidos pela comissão estão a menos de 600 metros do Hospital das Clínicas

CEE do Bom Prato indica novos locais para instalação do restaurante

Vereadores discordaram das áreas escolhidas pela prefeitura

A Comissão Especial de Estudos (CEE) do Bom Prato enviou um oficio nesta sexta-feira, 1, ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB) indicando duas áreas próximas ao Hospital das Clínicas como possíveis locais para a instalação da nova unidade do restaurante em Ribeirão Preto. A CEE é formada pelos vereadores Adauto Marmita (PR), Igor Oliveira (PMDB) e Jean Corauci (PDT)

A indicação veio depois do apontamento feito pelo Executivo de dois imóveis no bairro Monte Alegre. Ambos os locais estudados pela prefeitura estão a aproximadamente 1,1 quilômetro de distância do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HCRP). Para os vereadores membros da Comissão, caso seja escolhido o local proposto pelo Executivo, a Prefeitura deveria oferecer ônibus gratuito aos pacientes. 

A proximidade do hospital foi um dos principais motivos para instalação da segunda unidade do restaurante popular no município, já que o HCRP recebe pacientes de várias cidades do Estado de São Paulo e também de outros lugares do País, que muitas vezes não têm condições financeiras de se deslocar, segundo os vereadores.

Novos locais

O primeiro prédio analisado pelos vereadores fica na Avenida Lucas Nogueira Garcez, a 600 metros da entrada do hospital. É um prédio particular e que hoje serve como restaurante, mas o proprietário afirmou que pretende mudar o local. Por se tratar de uma construção voltada para o comércio, toda a estrutura está montada. Há um recuo lateral para entrada e saída de caminhões, além de um amplo salão. No piso superior funciona um escritório. 

Já o segundo local é público, fica em frente à Clínica Civil e é administrado pela FAEPA (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade Medicina Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo). O prédio foi construído para ser uma lanchonete e fica nas dependências do estacionamento 3, local onde param ônibus e vans (o que facilitaria o acesso dos pacientes). Além do amplo espaço, a construção conta com dois banheiros para o público, banheiros privativos para os funcionários e um vão central que poderia servir como refeitório. A distância entre o local e a entrada do HC é de 300 metros.


Foto: Assessoria de Imprensa Igor Oliveira

Compartilhar: