Cemitérios de Ribeirão Preto seguem protocolos sanitários no Dia de Finados
Os eventos ficarão restritos a celebração de missas, orações por entidades religiosas e entrega de mensagens consoladoras

Cemitérios de Ribeirão Preto seguem protocolos sanitários no Dia de Finados

Recomendação é que idosos, crianças e pessoas com comorbidades evitem a visitação

Os cemitérios de Ribeirão Preto funcionam no Dia de Finados, 2 de novembro, em conformidade com o Decreto 2020/2021, que autoriza excepcionalmente atividades ao ar livre. O horário de visitação é das 7h às 18h, e o atendimento administrativo, das 7h30 às 17h. Os eventos ficarão restritos a celebração de missas, orações por entidades religiosas e entrega de mensagens consoladoras.

Para manter a segurança sanitária, os cemitérios seguirão protocolos, com verificação das medidas preventivas estabelecidas em legislação estadual e municipal. Devido aos cuidados de prevenção à Covid-19, recomenda-se que idosos, crianças e pessoas com comorbidades evitem participar da visitação.

As orientações para os frequentadores são de manter o distanciamento social sempre que possível, uso de máscara obrigatório, hidratar-se, usar roupas frescas, uso de sapato fechado, porém confortável, evitar longa permanência nos cemitérios, retirar embalagens plásticas dos vasos de flores, velas deverão ser acesas somente em local próprio (veleiro).

Será fornecido álcool em gel nas portarias dos cemitérios, além de sabonete e insumos nos sanitários.

 


Foto: F L Piton

Compartilhar: