Centro de Apoio Técnico para atendimento de pessoas com deficiência é inaugurado em Ribeirão Preto
Centro de Apoio Técnico foi inaugurado no dia 5 de fevereiro

Centro de Apoio Técnico para atendimento de pessoas com deficiência é inaugurado em Ribeirão Preto

Terceiro CAT paulista conta com diversos profissionais para aprimorar o atendimento às pessoas com deficiência

O terceiro Centro de Apoio Técnico (CAT) para o atendimento de pessoas com deficiência em situação de violência no Estado de São Paulo foi inaugurado no dia 5 de fevereiro, em Ribeirão Preto. A unidade foi instalada no prédio que abriga as Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) e de Proteção ao Idoso (DPI), localizado na avenida Costábile Romano, 3230, Nova Ribeirânia.  

O CAT, que é de responsabilidade das secretarias da Segurança Pública e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, foi criado com o objetivo de disponibilizar um atendimento multidisciplinar e especializado a esse público, reforçando a importância do suporte humanizado.  

Em Ribeirão Preto, o Centro de Apoio Técnico conta com profissionais especializados, como psicólogos, assistentes sociais e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais – Libras, e prestará atendimento a todas as unidades policiais da região. O espaço passou por adequação custeada pelo Estado, enquanto a contratação dos funcionários ficou a cargo da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 

Antes da inauguração na cidade, um centro dessa natureza só era encontrado na 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência, localizada na área central da Capital.  


Foto: Reprodução Google Maps

Compartilhar: