Centro de Qualificação abre 600 novas vagas

Centro de Qualificação abre 600 novas vagas

Inscrições serão realizadas de 19 a 23 de setembro, gratuitamente pela internet

O Centro de Qualificação Social Profissional da Secretaria de Assistência Social abrirá nesta segunda-feira, 19 de setembro, inscrições para cursos presenciais e gratuitos nas áreas de macramê, artesanato geral, cartonagem, corte e costura, crochê, pacth aplic, estética corporal, estética facial, depilação, manicure/pedicure, designer de sobrancelhas, automaquiagem, escovista, corte e escova, barbearia, informática básica, Excel, Word básico, jardinagem e paisagismo, urban jungle, cuidador de idosos e recepção e reservas em hotelaria.

 

Para se inscrever os interessados deverão ter 18 anos ou mais, serem alfabetizados e residirem em Ribeirão Preto. A inscrição deverá ser feita pelo link.

 

Os cursos terão duração de 10 semanas, com turmas disponíveis no período da manhã e da tarde e terão periodicidade de uma ou duas vezes na semana. As aulas serão ministradas pessoalmente no Centro de Qualificação da avenida Dom Pedro I, nº 45, (Ipiranga); Centro Cultural Campos Elíseos na rua Capitão Salomão, 250 (Campos Elíseos); CRAS 3 na rua Rio Grande do Norte, 637 (Ipiranga); CRAS 6 na rua Benedicto Jacinto de Souza, 303 (Florestan Fernandes) e CRAS 7 na rua Gilberto Parizi, 136, ( Jd. Cristo Redentor).

 

Vera Carvalho, que fez o curso de manicure em 2019, ressalta a importância da formação. “A pessoa não tem ideia de quanto um curso pode mudar a vida da gente. Hoje eu sou mais feliz, me curei da depressão, ganho o meu dinheiro e ajudo as pessoas a se sentirem mais bonitas. Indico para todo mundo fazer o curso”, afirma.

 

“A qualificação profissional é uma etapa muito importante no processo de inserção da pessoa no mercado de trabalho, como também no empreendedorismo. A variedade dos cursos que o Centro de Qualificação de Ribeirão Preto oferece, abre um leque de oportunidades de aprendizado para essas pessoas. Faço questão de acompanhar as certificações pessoalmente. É muito gratificante ver as pessoas recebendo seus certificados e renovando a sua esperança” ressalta Renata Corrêa, secretária da Assistência Social de Ribeirão Preto.

 

Para dúvidas e informações, o telefone para contato é (16) 3630-0401, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

 

*Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto


Foto: Prefeitura/CCS

Compartilhar: