Centro de Ribeirão Preto poderá ficar sem água no domingo, 22
Centro de Ribeirão Preto poderá ficar sem água no domingo, 22

Centro de Ribeirão Preto poderá ficar sem água no domingo, 22

Motivo para interrupção no abastecimento é a reforma de reservatório que abastece a região

No próximo domingo, 22, o Daerp irá interromper o funcionamento do poço da Saldanha Marinho, que abastece o Centro, parte da Vila Seixas e parte do Alto da Cidade. O objetivo da paralisação é a realização de mais uma etapa na reforma do reservatório Cel. Quinzinho Junqueira, o mais antigo da cidade, cujas reformas tiveram início em maio. Por conta deste trabalho, deverá faltar água nesta região no horário das 8h às 18h.

Nesta etapa do trabalho de reforma e recuperação do reservatório, segundo explicou o diretor técnico do Daerp, Waldo Villani Júnior, será feita a troca das redes que jogam e abastecem o reservatório, bem como as saídas das adutoras que distribuem a água para a área central da cidade.

O trabalho de recuperação do reservatórios e poços teve início pelo Junqueira, por ser o reservatório mais antigo em operação desde 1904.

Falta d’água

Com a paralisação do poço da rua Saldanha Marinho a maior parte da região Central da cidade, parte da Vila Seixas e uma pequena parte do Sumaré deverá ficar sem água durante todo o dia, uma vez que a previsão os trabalhos devem ocorrer durante quase todo o dia. Por conta disto, a prefeitura alerta para que os moradores desta região da cidade economizem água no domingo. Qualquer informação, o cidadão poderá solicitar através do telefone 115, SAC do Daerp. 

 

 


Foto: FL Piton

Compartilhar: