Ciro Gomes bate-boca com apoiadores de Bolsonaro em visita à Agrishow, em Ribeirão Preto

Ciro Gomes bate-boca com apoiadores de Bolsonaro em visita à Agrishow, em Ribeirão Preto

Confusão ocorreu na tarde desta quinta-feira, 28, durante a feira agrícola que ocorre no município

O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, se envolveu em uma confusão com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em visita à Agrishow 2022, em Ribeirão Preto, na tarde desta quinta-feira, 28. Durante a caminhada pelos estandes da feira, ele bateu boca, respondeu ofensas e xingou os envolvidos na discussão.

Em reação aos gritos de “mito”, o pré-candidato chamou o atual presidente de “ladrão da rachadinha” entre outras coisas. Ao ser questionado por jornalistas sobre a discussão, Ciro respondeu: “Em um país governado por um bandido, ladrão, tem que ter esse tipo de quadrilha para estar apoiado. Estou andando na Agrishow e você está vendo quem está xingando quem”, disse.

Em nota em suas redes sociais, Ciro Gomes afirma ter sido insultado e ter sofrido tentativas de agressão física. Confira a resposta do pré-candidato abaixo:

Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas.

Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência.

Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender”.

Leia mais:
“Se debato com Bolsonaro, deixo ele só o pó”, diz Ciro Gomes na Agrishow
 


Foto: Luan Porto

Compartilhar: