Clínica de reabilitação é fechada por maus tratos a pacientes em Ribeirão
Clínica de reabilitação é fechada por maus tratos a pacientes em Ribeirão Preto

Clínica de reabilitação é fechada por maus tratos a pacientes em Ribeirão

As vítimas alegam terem sofrido tortura e lesões durante período em que ficaram no local

Uma clínica de reabilitação foi fechada por maus tratos a pacientes na Rua Teresa Nomura Yamada, no bairro Recreio das Acácias, Zona Leste de Ribeirão Preto. A ação realizada pela promotoria e pela Polícia aconteceu na tarde desta segunda-feira, 19.

As vítimas alegam terem sofrido tortura e lesões durante o período em que ficaram no local. Segundo informações de denúncias registradas no Boletim de Ocorrência, dois homens foram presos e um permanece foragido.

Em mandado de busca e apreensão expedido pelo Ministério Público afirmou-se haver objetos e ações criminosas no centro de reabilitação a viciados em drogas e bebidas. Um porrete utilizado para tortura foi encontrado com a palavra Diazepan, nome de um remédio.

As vítimas afirmam que quando havia reclamação, ele era usado como corretivo. Os criminosos também serviam comidas estragadas e deixavam os pacientes em cárcere no prédio.

De acordo com relatos, as famílias pagam mensalmente o valor de R$ 1.200 para os gastos junto ao paciente no centro médico particular. Nas informações constam que, mesmo quando familiares faziam sua visitas, os suspeitos ficavam próximos, ouvindo as conversas, para observar se as vítimas não entregariam o esquema.

A Polícia Civil, junto à Promotoria, fecharam a clínica e encaminharam os indiciados à Unidade Prisional da região. O fato continua em investigação.


Foto: Divulgação

Compartilhar: