Com filas nos postos de combustíveis, paralisação dos caminhoneiros chega ao 9º dia em Ribeirão Preto
Um dos líderes do movimento na cidade informa que está esperando a veracidade do que foi prometido para voltar a trabalhar

Com filas nos postos de combustíveis, paralisação dos caminhoneiros chega ao 9º dia em Ribeirão Preto

A partir desta terça-feira, 29, manifestantes do município ficarão parados em casa

A paralisação dos caminhoneiros em Ribeirão Preto chega ao 9º dia nesta terça-feira, 29. Entretanto, os postos de combustíveis já estão sendo reabastecidos. Os locais amanheceram com filas.

Apesar do reabastecimento, a partir desta terça a manifestação pacífica será realizada de casa. Líderes do movimento informam que os caminhões ficarão na garagem até que os pedidos da classe sejam cumpridos.

O caminhoneiro Jean Aparício informa que os manifestantes esperam a veracidade do que foi prometido pelo governo para voltar a trabalhar. “O nosso pedido é simples. Queremos o óleo diesel com o preço menor e a isenção da cobrança dos eixos suspensos em pedágios de todas as rodovias federais, estaduais e municipais”.

Leia mais:
Em pronunciamento, Temer cede e reduz em R$ 0,46 o preço do óleo diesel

Aparício diz que o movimento sabe das promessas do presidente Michel Temer (MDB) e do governador Márcio França. “Sabemos que há uma negociação com os governistas. Por enquanto, nós estamos esperando as notícias do pessoal que está em Brasília. É importante deixar claro que o movimento não é favorável à intervenção militar”.

No município, por meio de uma liminar expedida pelo juiz Benedito Sergio de Oliveira, da 2ª Vara Cível de Ribeirão Preto, que determinou a saída dos caminhoneiros das vias de acesso ao terminal, os combustíveis foram liberados aos postos.

 “Desde o início da greve, nós nos manifestamos pacificamente. Eu estou morrendo de saudade de trabalhar, mas neste momento é preciso lutar por nossos direitos. Faz tempo que nós pedimos pelas mudanças em favor dos caminhoneiros”, finaliza Aparício.

Postos de combustíveis

Osvaldo Manaia, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sincopetro), conta que levará um tempo para que todos os postos sejam 100% reabastecidos. “Nossos postos já estão sendo normalizados. Já estamos recebendo os combustíveis. Esperamos uma melhora na situação”.

Leia mais:
Em oito dias de greve, postos de Ribeirão perderam aproximadamente R$ 30 milhões


Foto: Arquivo Pessoal / Lucas Ravanelli

Compartilhar: