Com fiscalização mais rígida, multas de trânsito crescem 80%

Com fiscalização mais rígida, multas de trânsito crescem 80%

Desde 2013 foram aplicadas 1,2 mil multas de trânsito referentes à Lei Seca em Ribeirão Preto; Detran relaciona crescimento a intensificação de blitze

Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), desde 2013 – ano de lançamento do Programa Direção Segura – pouco mais de 1,2 mil multas de trânsito foram aplicadas em Ribeirão Preto. A infração: dirigir sob o efeito de álcool. Essa quantidade é referente às multas aplicadas pelas operações ligadas ao programa e às ocorrências registradas durante ações de rotina da Polícia Militar. Não estão contabilizadas as multas aplicadas nas rodovias do município.

Aumento

A quantidade de multas aplicadas saltou de 282 em 2013, para 370 em 2014 e no ano passado atingiu 510 autuações, totalizando um aumento de 80,85%.

Em nota, a assessoria de comunicação do Detran.SP explica que o aumento no total de multas registradas entre os anos 2013 e 2015 deve-se à intensificação das blitze por meio do Programa Direção Segura, que foi criado para integrar as equipes do Detran.SP e das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica para fortalecer a fiscalização da Lei nº 11.705, de 2008, conhecida popularmente como “Lei Seca”.

Nos dois primeiros meses de 2016 foram registradas 59 infrações de mesma natureza.

Leia também

Em uma noite, Detran aplica R$ 36 mil em multas em Ribeirão Preto

“O número de operações vem sendo ampliado de forma gradual. Até o fim deste ano, a previsão é de que sejam feitas 300 blitze integradas em todo o Estado”, adianta a nota.


Ibraim Leão

Compartilhar: