Com reabertura, shoppings de RP apostam no Dia das Mães com ações especiais

Com reabertura, shoppings de RP apostam no Dia das Mães com ações especiais

Data é considerada a segunda mais importante para o setor do varejo e, neste ano, é chance para início da retomada

Uma pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) mostra que, com a Fase de Transição do Plano São Paulo, comerciantes estão otimistas e têm expectativa de bom desempenho nas vendas durante no Dia das Mães, após o setor perder cerca de 30% do faturamento durante o período de maior restrição. 

Nos shoppings, que passaram semanas fechados para atendimento ao público nas fases mais restritivas do Plano SP, a data é a aposta para o início da retomada nas vendas. Em Ribeirão Preto, os quatro centro de compras promovem ações especiais que incentivam a movimentação de clientes em busca dos presentes para as mães. 

"Com os estabelecimentos abertos e uma maior flexibilidade do horário de funcionamento, em comparação com o ano passado, as vendas devem crescer entre 20% e 25%. Apesar de ser um aumento expressivo, em 2020, as lojas físicas venderam 25% a menos que em 2019" explica Mauricio Stainoff, presidente da FCDLESP. 

No mesmo levantamento da Federação, aponta que neste ano o consumidor está em busca de variedade, proporcionando um cenário positivo para shoppings e também, comércios de rua. Os segmentos mais procurados devem ser os de uso pessoal, como calçados roupas e assessórios. 

"As vendas on-line têm ficado com a maior parte da demanda nas últimas datas sazonais, porém, com a possibilidade de compra na loja física, acreditamos que parte dos consumidores devem ir presencialmente, o que gera um equilíbrio entre o físico e o virtual", completa Stainoff. 

Confira abaixo as ações que são realizadas em cada shopping de Ribeirão Preto para o Dia das Mães. 

Shopping Iguatemi 

Para campanha de Dia das Mães, o Shopping Iguatemi apresenta um vídeo comemorativo com o tema “With Love”, narrado pela consultora de moda Constanza Pascolato. 

Até domingo, 9 de maio, a campanha ainda realizará uma série de conversas no Iguatemi Daily, plataforma da marca no Instagram, com dicas de moda, arquitetura, design, gastronomia, arte, cultura e beleza, com participação de profissionais referências no mercado como Isabella Fiorentino, Vic Ceridono, Bárbara Migliori, Isabela Akkari, Sophia Alckmin, entre outras. "Sabemos da importância afetiva desta data e como o sentimento do amor é capaz de reforçar o elo entre as pessoas. Por isso, desejamos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, criando um laço emocional e fazendo parte deste dia de uma forma especial", conta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Rede Iguatemi.  

O shopping também promove, até o dia 9, a distribuição de brindes aos clientes, com um sabonete líquido água de coco de 500ml da L’Occitane au Brésil, a cada R$ 400 em compras realizadas nas lojas do shopping. "Estamos otimistas de que as vendas para a data serão positivas e o shopping está preparado para receber o público com todo cuidado e segurança que o momento necessita seja nas compras presenciais ou através do nosso serviço de drive - thru que continua sendo operado no estacionamento do piso térreo" comenta a gerente de marketing do Iguatemi Ribeirão Preto, Carolina Pajaro.

O Iguatemi Ribeirão Preto está funcionando com horário reduzido, das 12h às 20h. As modalidades drive-thru e delivery continuam funcionando como opções aos clientes. Os consumidores também podem aproveitar a facilidade do Iguatemi 365, e-comerce da rede que, recentemente, expandiu suas ações e realiza entregas para diversas regiões do país. Para utilizar, basta acessar o site oficial da plataforma.

Ribeirão Shopping e SantaÚrsula 

A Multiplan, administradora dos shoppings Santa Úrsula e Ribeirão Shopping, promove campanha de Dia das Mães com o oferecimento de brinde exclusivo de uma  clutch da Capodarte, para clientes que efetuarem R$ 350,00 nas lojas participantes de cada empreendimento e realizarem o cadastro das notas fiscais de forma digital pelo app Multi. 

A promoção é válida enquanto durarem os estoques e a retirada do presente será na Praça de Eventos A, no Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping, e no Piso Térreo do ShoppingSantaÚrsula, das 10h às 20h. O regulamento e a relação das lojas participantes estão disponíveis nos sites oficias do Ribeirão Shopping, do Shopping Santa Úrsula e no aplicativo Multi.

Além da promoção, a Multiplan também lança o filme publicitário “É presente, é amor, é agora”, reforçando a importância de se comemorar os momentos presentes. Inspirado na estética do TikTok, o vídeo será veiculado nos meios digitais da Multiplan e pode ser conferido no YouTube

"Além de uma data importante para o varejo nacional, o Dia das Mães é uma comemoração para celebrar o amor. E para esse ano, pensamos em uma campanha alegre, que aproxime mães de seus filhos e mostre também a importância de viver o agora. É isso que nossos shoppings oferecem: felicidade e facilidade para comprar seu presente, sem perda de tempo" afirma Rodrigo Peres, co-head de Marketing, Inovação e Negócios Digitais da Multiplan. 

Novo Shopping 

No Novo Shopping em Ribeirão Preto, foi lançada a campanha "Renove o carinho pela sua mãe no Novo Shopping”, antecipando as comemorações e a temporada de compras para o Dia das Mães. “Em todas as comemorações temos famílias que sempre optam pelo Novo Shopping na hora de presentear em momentos especiais, e isso é muito gratificante” explica Márcio Almeida, gerente de marketing do Novo Shopping, sobre como a campanha também é uma forma de retribuição do carinho que os clientes têm pelo centro de compras.


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: