Sem acordo no transporte, moradores de Sertãozinho têm ônibus de graça até domingo
Acordo foi quebrado pelo município, que alegou descumprimento no contrato

Sem acordo no transporte, moradores de Sertãozinho têm ônibus de graça até domingo

Prefeitura rompe contrato com empresa responsável pelo transporte coletivo no município e oferece viagens gratuitas até domingo, 15

A Prefeitura de Sertãozinho anunciou que rompeu nesta terça-feira, 10, o contrato com a empresa responsável pelo transporte público no município. Com isso, o transporte coletivo na cidade está sendo feito de maneira gratuita, até o próximo domingo, 15.

O acordo do município com a empresa Directa ocorreu em razão de descumprimentos no contrato que a empresa teria cometido, que culminou com uma greve dos motoristas por falta de pagamento de salários no início desta semana.

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Sertãozinho, já a partir desta quarta-feira, 11, o acordo está desfeito, e o transporte está sendo realizado por uma outra empresa, em caráter emergencial, em ônibus executivos.

A nota ainda diz que a paralisação do transporte coletivo urbano é resultado de um problema de gestão administrativa da empresa, que não teria comunicado o descumprimento dos pagamentos aos funcionários. O Portal Revide tentou entrar em contato com a Directa, porém não obteve retorno.

A Prefeitura de Sertãozinho ainda informou que cobrará da empresa a multa rescisória do contrato, e disse que os cofres do município não sofrerão muito prejuízo com o acordo emergencial. O município afirmou que haverá economia de R$ 25 mil até o fim do ano com o acordo para o transporte escolar.


Foto: Adilson Lopes/Assessoria Prefeitura Sertãozinho

Compartilhar: