Com verba de publicidade, prefeitura poderia recapear 36km de ruas
Com dinheiro para publicidade, Ribeirão poderia recapear 36km de ruas

Com verba de publicidade, prefeitura poderia recapear 36km de ruas

De acordo com revista de prestação de contas do município, cada quilômetro recapeado custa R$ 182 mil

No Diário Oficial de Ribeirão Preto da última terça-feira, 18, a prefeitura publicou a abertura de uma licitação para contratação de agência de propaganda no valor de R$ 6,6 milhões, o suficiente para recapear 36,2 quilômetros de ruas e avenidas no município. O montante é equivalente a 24% do que a administração municipal pretende gastar com a recuperação do asfalto em Ribeirão.

O chamamento para a licitação 002/2017 convoca as agências de publicidade a entregarem as propostas até o dia 4 de setembro e pede no edital para que o projeto possa ajudar a mostrar para a população que “o objetivo maior é que Ribeirão Preto retome o caminho do desenvolvimento, reequilibre suas finanças públicas e consiga fazer mais com menos”.

O edital também pede que o projeto possa destacar o momento que o município passa, em meio à crise, além de ter passado por “abandono por parte do poder público no que diz respeito à conservação da cidade e dos espaços públicos de convivência”. Uma das intenções é divulgar o programa “Passa a Limpo Ribeirão”, de acordo com o material disponível no site da prefeitura.

O orçamento para a contratação da agência, de R$ 6,6 milhões, é pouco maior ao edital anterior, de 2009, no início do governo Dárcy Vera, de R$ 5,9 milhões, que foi vencido pela Dueto Comunicação.

De acordo com a revista publicada pela prefeitura ao completar seis meses de gestão, em Ribeirão Preto se gasta R$ 182,32 mil por quilômetro de via recapeada, portanto, os R$ 6,6 milhões que serão gastos com propaganda seriam o suficiente para recuperar 36 quilômetros de ruas no município.

A estimativa da cidade é que sejam gastos em 2017 R$ 27,2 milhões para a finalidade.

Em nota, a Administração Municipal limitou-se a citar que “a publicidade de atos da administração pública está prevista no artigo 37 da Constituição Federal”, e afirmou que obedecerá aos “princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (...)”, conforme diz o texto constitucional.


Foto: FL Piton

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