Combustível deve acabar neste sábado, 26, em Ribeirão Preto
Poucos postos que ainda estão abastecidos registram filas na cidade
O combustível deve acabar neste sábado, 26, em Ribeirão Preto. Poucos postos, que ainda possuem gasolina, etanol ou diesel, registram filas em vários quarteirões na cidade. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sincopetro) de Ribeirão Preto, Osvaldo Manaia, 99% dos postos já estão desabastecidos. “Acredito que até o final da noite não tenha mais como abastecer nenhum veículo”, diz.
A equipe de reportagem do Portal Revide verificou que ainda há combustível no Centro e nas Avenidas Doutor Francisco Junqueira e Treze de Maio.
Vídeo abaixo ilustra a quantidade de pessoas na espera para abastecer os automóveis. As filas de carros e motocicletas chegaram a sete quarteirões.
Manaia explica que não há previsão para abastecimento nos postos. “Acredito que, mesmo com o fim da greve, vai demorar cerca de uma semana até reabastecer todos os postos da cidade. A situação é essa”, afirma.
A secretária Adriana Silveira decidiu abastecer o veículo neste sábado, pois acredita que neste domingo não haverá mais combustível. Estou em busca de gasolina. Nos últimos dias eu não consegui abastecer. Está difícil”, conta.
Diferente dela, o gestor de RH Adivan Roberto conseguiu abastecer o carro na quinta-feira. “Neste final de semana eu vou ficar em casa para economizar, pois não sabemos quando a greve termina”, finaliza.
Confira o vídeo:
Foto e vídeo: Gabriela Maulim e Pedro Gomes