Começa julgamento de motorista que atropelou motociclista na Av. Meira Júnior
Defesa de Alexandre Ferreira da Costa afirma que não houve intenção de matar motociclista

Começa julgamento de motorista que atropelou motociclista na Av. Meira Júnior

Julgamento começou nesta quarta-feira, 5, no Fórum de Ribeirão Preto

Começou nesta quarta-feira, 5, no Fórum de Ribeirão Preto, o julgamento do motorista Alexandre Ferreira da Costa, acusado de atropelar o motociclista Danilo Braga Eroico, em novembro de 2017. O acidente ocorreu na Avenida Meira Júnior, Zona Leste da cidade. Estão sendo ouvidas as testemunhas de defesa e acusação do réu.

Ferreira da Costa é acusado de causar a morte de Braga por ter avançado o sinal vermelho enquanto o motociclista cruzava a Avenida Meira Júnior, na madrugada de 27 de novembro de 2017. Ele fugiu do local sem prestar socorro a Danilo Braga Eroico, que morreu no local.

Leia mais:
Motociclista morre em acidente Avenida Meira Júnior
Polícia Civil prende acusado por morte de motociclista na Avenida Meira Júnior

O motorista foi preso pela Polícia Civil 15 dias depois. De acordo com o delegado Gustavo Alves, à época na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Alexandre Ferreira da Costa se preparava para fugir de Ribeirão Preto. O Ministério Público pede a prisão por homicídio doloso (quando há intenção de matar).

O advogado Hamilton Paulino, que defende o motorista, explica que a tese da defesa é desclassificar a acusação por homicídio culposo, porque, de acordo com ele, não houve a intenção de matar. “Infelizmente, foi uma fatalidade”, disse.

“Nós vamos comprovar que houve culpa consciente. Ele não quis o resultado, o evento morte. Porque, da mesma forma que desceu uma moto, poderia descer um caminhão. Então, ele estaria colocando a própria vida em risco. Em várias comarcas do Brasil existe o semáforo intermitente. Ele fica piscando em virtude de segurança”, completou o advogado.


Foto: Reprodução

Compartilhar: