Começa a reforma do Teatro Municipal de Ribeirão Preto
Começa a reforma do Teatro Municipal de Ribeirão Preto

Começa a reforma do Teatro Municipal de Ribeirão Preto

Investimento inicial é na reforma dos camarins superiores e a troca de parte da iluminação cênica

Começaram na quarta-feira, 26, as obras da primeira etapa de modernização do Teatro Municipal de Ribeirão Preto, que terão duração de aproximadamente dois meses e serão realizadas sem afetar o funcionamento do Teatro, que mantém sua agenda de espetáculos.

Esta é a primeira fase do projeto de modernização do Teatro Municipal. Com investimento que supera os R$ 90 mil, serão feitas a reforma dos camarins superiores e a troca de parte da iluminação cênica. 

A secretária da Cultura, Isabella Pessotti, falou sobre a importância do início da reforma. “O Teatro Municipal é um patrimônio de Ribeirão Preto, um equipamento importante para os artistas locais e para a difusão cultural, palco de apresentações que marcaram a história da cidade. Iniciar essa reforma é entregar para a comunidade um teatro moderno e dinâmico”, disse Isabella.

Esta reforma faz parte do Programa de Ação Cultural (Proac), com patrocínio da RTE Rodonaves Transportes, e gerenciado pela Origem Produção. A segunda etapa da modernização está prevista para começar no primeiro semestre de 2018.

Isabella também fez questão de agradecer o ex-secretário José Carlos Ferreira de Oliveira Filho, bem como sua equipe, pelo trabalho que tornou viável a realização dessa primeira etapa da reforma.

Teatro Municipal

Foi inaugurado em 1969 com capacidade para 515 pessoas. O estacionamento fica localizado ao lado do teatro, e abriga aproximadamente 40 carros. Por ser um lugar arborizado e amplo, é usado também para eventos culturais como o Tanabata, a Virada Cultural e festivais de teatro.

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: