Começo das obras no Leite Lopes só está previsto para 2019
Daesp aguarda liberação de ajustes pela Secretaria de Aviação Civil

Começo das obras no Leite Lopes só está previsto para 2019

Em outubro, quando foi assinado Termo de Referência da liberação dos recursos, promessa era de que início seria em 2018

O início das obras do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, só está previsto para 2019, segundo o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). Em outubro, quando assinou o acordo para cessão dos recursos para a obra, o Governo Federal chegou a anunciar que as obras teriam início ainda no ano de 2018.

Leia mais:
Aviação Civil espera que licitação do projeto do Leite Lopes esteja pronta até março

Porém, o cronograma do Daesp prevê que apenas contratação e execução dos projetos executivos sejam feitas neste ano, como informa o termo de compromisso assinado entre os poderes. Mesmo assim, antes das máquinas e os operários irem ao terreno, serão gastos R$ 8,8 milhões, dos R$ 88,8 milhões previstos.

A previsão é de que as obras estejam concluídas em 2021. A vigência do termo é de 1.460 dias, exatamente quatro anos - período em que o cronograma prevê que as obras serão concluídas, porém, podem ser prorrogadas.

O Daesp ainda informa que aguarda que a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) valide o Termo de Referência assinado pelas autoridades e, por isso, a abertura do edital para a licitação do projeto deve ser lançada até março, conforme antecipou o Portal Revide, em janeiro.

O documento ainda está sendo analisado, pois a SAC solicitou, em janeiro, oito ajustes no Termo de Referência elaborado pelo Daesp, como padronagem na nomenclatura utilizada, troca dos softwares utilizados no projeto. O órgão estadual diz que já fez as alterações, devolveu o termo à SAC e aguarda a validação do órgão.


Foto: Carlos Natal - Prefeitura Ribeirão/Arquivo

Compartilhar: