Comerciantes reclamam de buracos no Jardim Irajá

Comerciantes reclamam de buracos no Jardim Irajá

Em nota, a secretaria de Infraestrutura informa que o tempo para a realização dos serviços depende da emergência de cada caso

Comerciantes e moradores do bairro Jardim Irajá, na Zona Sul de Ribeirão Preto, estão descontentes com a situação das ruas na região.

Na rua Cavalheiro Torquato Rizzi, uma das vias que dá acesso ao bairro – para quem sai da avenida Presidente Vargas, por exemplo – motoristas encontram dificuldades para transitar. Tendo que fazer manobras para desviar dos buracos.

Moradora há 40 anos no bairro, Tania Blisa conta que sempre houve problemas com buracos no bairro. No entanto,  ela ressalta, “desta vez está muito pior. Nunca vi um bairro tão abandonado”.

Tania conta ainda que é arriscado estacionar o carro na rua onde, pois, segundo ela, o atrito do pneu no asfalto lança pedras contra os veículos que estão na rua. “E quem arcaria com o prejuízo? Esta rua tem uma linha de ônibus, os caminhões que vão descarregar no supermercado Extra passa por aqui, há um grupo de ciclista que sempre pedala no bairro. Além de todo o fluxo que a região recebe”, completa.

O empresário Josuel Fragoso mantem um estabelecimento no bairro há seis anos e também critica a situação do asfalto. Fragoso afirma que abriu um chamado por meio do Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM 156), mas, que ainda não obteve retorno. “Eles disseram que entrariam em contato às 17 horas desta segunda-feira, 11, mas até agora nada”, diz.

Em nota, a secretaria de Infraestrutura informou que a operação Tapa-Buracos conta com sete equipes atuando em diversas regiões do município, diariamente. Segundo o informativo. A secretaria informou ainda que o tempo para a realização dos serviços depende da emergência de cada caso. “As equipes priorizam os principais corredores de ônibus, avenidas e ruas que apresentam maiores problemas no asfalto”, conclui a nota.

Foto: Bruno Silva

Compartilhar: