Comerciantes reclamam de obras da Prefeitura na Black Friday
Comerciantes reclamam de obras da Prefeitura na Black Friday

Comerciantes reclamam de obras da Prefeitura na Black Friday

Eles dizem que recapeamento no asfalto fez com que lojas da região central perdessem clientes na manhã desta sexta-feira, 25

Comerciantes do Centro de Ribeirão Preto reclamam de obras realizadas pelo governo municipal nesta sexta-feira, 25. Em alguns lugares da região central onde é feito recapeamento no asfalto, houve lojas prejudicadas em relação ao número de clientes esperados.

De acordo com Alessandro Silva, gerente da Tanger, a Prefeitura teve o ano de 2016 para fazer o recapeamento e decidiu por escolher a Black Friday para realizar o trabalho. “Hoje é um dia especial para o comércio, nos atrapalhou muito, pois dificultou o trânsito e fez com que as pessoas optassem por outros lugares”, diz.

O comerciante espera que no período da tarde as vendas melhorem bastante. “Hoje é um dos dias que mais vendemos no ano. É considerado quase igual ao natal que vem por aí”, afirma.

Outra vendedora insatisfeita trabalha em uma loja de tecnologias, dois quarteirões daquele local. “É inadmissível recebermos uma obra desta em um dia tão importante para nós empresários varejistas”, reclama Leandra Marques.

Caio Roberto Gomes é mais um entre os comerciantes descontentes. “Perdemos nossas vendas pela manhã, mas ainda torço para que este ano seja melhor que 2015. Meu comércio é novo e por isso não podemos deixar com que esse dia passe em vão”, diz.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social de Ribeirão Preto, a Secretaria de Infraestrutura realizou o recapeamento de trechos em que as ruas cruzavam com o calçadão na Rua General Osorio.

Eles afirmam que as obras iniciaram nesta quinta-feira, 24 e foram concluídas às 11h, desta sexta-feira, 25.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: