Comunicador independente tem símbolo de orgulho tatuado na pele
Segundo ele, os dizeres “Somente há vida se o caminho for paz” representam a busca por uma cidade mais ideológica

Comunicador independente tem símbolo de orgulho tatuado na pele

Luis Lourenço diz que tatuagem representa fase em que viveu há cerca de 15 anos atrás

Em Ribeirão Preto, comunicador independente tem símbolo de orgulho tatuado na pele. Luis Lourenço, que prefere ser conhecido como orador comum, diz que a tatuagem representa um momento importante de sua vida.

A ideia da tatuagem com os dizeres “Somente há vida se o caminho for a paz” representa um momento complicado que a cidade de Ribeirão Preto enfrentava entre os anos de 2001 e 2003.

“Eu sou da periferia e gosto dos movimentos locais que temos nessa região. Quando era mais jovem, ouvia muito hip hop periférico, aquele que protestava os acontecimentos e, desta forma, a tatuagem vem, pois o que eu queria, era andar em Ribeirão Preto na paz, sem medo de ser morto ou machucado por alguém”, diz Lourenço.

O homem conta que desde aquela época está em busca de ajudar o local em que vive. “Nasci pobre e continuo. Sei que muitos aqui trabalham para sobreviver e sei da luta diária nestes bairros mais afastados. Com a tatuagem eu tentei criar um carimbo de paz, uma utopia para andar onde eu quisesse”.

Tatuagem foi realizada no início do século.

Cidade comunicativa

O orador já foi radialista e continua na comunicação. Seu último feito relacionado à tatuagem, foi o ingresso em um concurso de marcas para a cidade. “Houve recentemente um concurso promovido por uma agência, que estimulava a criação de uma marca para representar a cidade. Achei ótima iniciativa e também participei como cidadão comum que sou”.

De acordo com Lourenço, sua ideia não foi classificada, mas segundo ele, isso o deixou ainda mais motivado para seguir em busca de todos os seus contatos no meio comunicativo.

Por fim, ele informa que sua intenção em divulgar a tatuagem é semelhante a uma "lenda Urbana". “Isso representa uma fase de um ribeirãopretano nato da cidade. Uma criação minha em busca da paz”, finaliza.

 


Foto: Ibraim Leão e Arquivo Pessoal

Compartilhar: