Condenado por mega-assalto à empresa Prosegur é preso em Minas Gerais
Diego Capistrano foi julgado e condenado como um dos financiadores do grupo que assaltou a Prosegur em 2016

Condenado por mega-assalto à empresa Prosegur é preso em Minas Gerais

Diego Capistrano, condenado a 123 anos de prisão por ataque em Ribeirão Preto em 2016, estava foragido em Igarapé e foi flagrado com fuzil

Um dos quatro condenados pela Justiça em 2018 por participar do mega-assalto à empresa Prosegur de Ribeirão Preto, no ano de 2016, foi preso na sexta-feira, 20, em Minas Gerais. Diego Capistrano, que estava foragido por ser identificado como financiador do grupo e sentenciado a 123 anos de prisão, estava na cidade de Igarapé.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi flagrado e detido com cerca de R$ 14 mil, dois celulares, munição e um fuzil calibre 5,56 mm, considerado armamento de guerra e normalmente usado em grandes assaltos. Diego estaria em um carro em alta velocidade e foi abordado por policial mas, aparentado nervosismo, tentou fugir atravessando a pista e foi alcançado pelos policiais.

Ainda não se saber se o homem ficará em Minas ou se será trazido para o Estado de São Paulo. 

Caso Prosegur

Acusado de transportar o dinheiro roubado e os demais suspeitos em um caminhão durante a fuga, Capistrano foi condenado a 123 anos de prisão em 2018, junto com outras três pessoas, entre elas duas apontadas como líderes do grupo. Na ocasião, foram roubados mais de R$ 50 milhões e duas pessoas morreram na ação dos ladrões.


Foto: Pedro Gomes/ Arquivo Revide

Compartilhar: