Confiança e perseverança são lições que a modelo Leticia de Sousa quer passar às mulheres
Atualmente, a jovem trabalha com moda, mas também é bailarina do programa do Faustão

Confiança e perseverança são lições que a modelo Leticia de Sousa quer passar às mulheres

Natural de Guariba, ela foi eleita a Vice Miss São Paulo em 2018

A jovem Leticia Carina Lopes de Sousa, 24 anos, traz uma mensagem positiva às mulheres. “Confiança, perseverança, fé e amor” são lições da atual Miss Guariba 2017 e Vice Miss São Paulo, em 2018. Em entrevista ao Portal Revide, a modelo conta a história de superação. Confira o bate-papo com o repórter Pedro Gomes.

Portal Revide: O que representa para você sair do interior e chegar a vice no Miss São Paulo?

Letícia:
Meu primeiro trabalho de passarela foi por volta dos 11 e 12 anos. Em Guariba tinha uma butique de roupas e a dona gostava de expô-las para a venda. Daí comecei a usar e mostrar os produtos dela. Comecei a desfilar para a Martha Rocha, que foi a primeira Miss Brasil da história. Em 2009, decidi participar de um concurso da escola em que eu estudava. Eu ganhei. Comecei a trabalhar muito jovem, pois perdi minha mãe ainda criança. Eu estava entrando em depressão, pois minha mãe era tudo na minha vida. Comecei a trabalhar para distrair a cabeça e assim peguei gosto por vendas. Vendia até na escola. Por conta disto, eu não consegui correr tanto atrás naquele momento. Sou de uma família evangélica e conservadora, mas sempre busquei os meus objetivos. Já em 2016, eu trabalhava em uma academia e surgiu o convite para participar do Miss Guariba, no entanto, eu não participei, pois estava focada na faculdade. Em 2017, eu decidi participar, já fui focada pensando em me dedicar o máximo para ganhar e ir ao Miss São Paulo 2018. Foi algo de Deus conseguir tempo. Ensaiei muito. Voltei a usar salto alto, que era algo que me incomodava, pois sempre fui alta e meu pé doía. Então foi um desafio, comecei a ensaiar e precisei perder um pouco de peso. Foram mais de 10 quilos que emagreci nesse processo todo. 

Portal Revide: Você é nascida em Guariba? Tem contato com a família?

Letícia: Digo que o que tem acontecido na minha vida é um honra, pois sou nascida e sempre morei em Guariba. Poder representar minha cidade em um concurso de tamanha grandiosidade me faz ficar sem palavras. Eu ainda moro aqui, mas todos os finais de semana vou para São Paulo. Conseguir o destaque no Miss São Paulo é uma felicidade muito grande, pois nossa cidade não é tão conhecida.

Letícia é Miss Guariba 2017Portal Revide: O que representa sua trajetória para você?

Letícia: Havia muita emoção e vontade de trazer orgulho para a minha família, namorado, amigos, população guaribense e todos que estavam torcendo por mim. Muitas meninas sonham em ser miss do município, eu também tinha esse sonho, porém demorou um tempo para eu perceber que era possível. Eu tinha vários obstáculos, mas não desisti, corri atrás. É importante acreditar.

Portal Revide: Como chegou o convite para participar do programa do Faustão?

Letícia: Poder participar do quadro show dos famosos em um programa deste porte também é uma grande oportunidade. A visibilidade vem graças ao Miss. O convite surgiu por meio da Amanda Malaquias, que é a Miss São Bernardo do Campo. Ela já fazia o quadro Ding Dong, daí o coreógrafo da Globo pediu para ela passar o meu contato. Mandei umas fotos e um vídeo e ele me chamou para participar. Nós ensaiamos muito. Tanto em casa, quanto na Globo. Três dias com os coreógrafos e os outros dias em casa.

Portal Revide: O concurso de Miss lhe trouxe oportunidades?

Letícia: Venho de uma família de classe média, simples, humilde e quando fiquei como uma das 20 finalistas do Miss São Paulo foi um grande desafio para mim. Passaram o valor da inscrição e todas as exigências que teríamos que levar para o confinamento e eu clamei muito a Deus para me ajudar a conseguir tudo. Meu pai não podia me ajudar com muito, os meus coordenadores (Alessandro e Paula) me ajudaram a ir atrás de apoio. Infelizmente a prefeitura e Câmara Municipal de Guariba não ajudaram, mas, graças a Deus, alguns comerciantes começaram a me estender a mão. Começamos a fazer rifas para conseguir cumprir as exigências e conseguimos o apoio de alguns vereadores com alguns números da rifa e da população guaribense. O vereador Calão também conseguiu apoio de uns amigos da região e me ajudou com uma quantia em dinheiro. Aos poucos fomos conseguindo parcerias de roupas e calçados também, e quem mais me ajudou foi a Alexandra Chibel, me patrocinando em várias ocasiões. Todas as etapas foram conquistadas com muito esforço, muito suor e apoio principalmente dos comerciantes. E, hoje eu tenho certeza que aquela frase “quanto maior a luta, maior a vitória” é verídica, porque eu tinha tudo para desistir. Porém Deus, meu noivo, família, e todos que me apoiaram me deram forças para continuar.

Portal Revide: Qual é o seu sonho no mundo artístico, Letícia?

Letícia: Tenho vários sonhos e o Miss São Paulo me fez sonhar ainda mais. Quero ganhar o meu espaço e conquistar o que eu amo. Amo dançar, desfilar, tirar várias fotos e tentar mostrar as mulheres que elas são capazes de conquistar tudo. O que é preciso é se esforçar,  acreditar e colocar amor em tudo o que for feito, não esquecendo da sua índole, da educação e princípios e valores.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: