Confira o funcionamento do serviço público no Carnaval

Confira o funcionamento do serviço público no Carnaval

Equipes de Ribeirão Preto estão organizadas para atuar em caso de urgências e emergências

Em razão do feriado de Carnaval, de 6 a 9 de fevereiro, a Prefeitura de Ribeirão Preto organizou equipes para a manutenção dos serviços essenciais no município, já que as repartições públicas retomam o expediente somente às 12h de quarta-feira, dia 10.

Saúde - No setor de saúde funcionam as UBDS (Unidades Básicas Distritais de Saúde) e a UPA 24h, para atendimentos de urgência:

– UPA – avenida Treze de Maio, 353

– UBDS Central (Centro) – avenida Jerônimo Gonçalves, 466

– UBDS Quintino Facci II – rua Bruno Pelicani, 70

– UBDS Vila Virgínia – rua Franco da Rocha, 1.270

Daerp - Atende os chamados emergenciais pelo telefone 115, das 7h às 22h, para a desobstrução de redes de esgotos e consertos de vazamentos de água e esgotos na rede pública.

Infraestrutura - Já a Secretaria Municipal da Infraestrutura atende as emergências pelo telefone 3968-8650 para os casos de enchentes, quedas de barreiras ou pontes nas estradas de rodagem do município. A Comissão Municipal de Defesa Civil atende em regime de plantão 24 horas, e deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades ou desabamentos, pelo telefone 199.

Coleta de Lixo - A Divisão de Limpeza Pública informa que manterá os serviços de coleta de lixo domiciliar normalmente, e a coleta de resíduos de serviços de saúde será realizada na segunda-feira, dia 8. Na terça-feira, dia 9, o serviço será mantido somente em grandes geradores.

Transporte Urbano -  No que diz respeito ao transporte coletivo, a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano em Ribeirão Preto, informa que não haverá expediente nos dias 8,9 nos postos do Consórcio PróUrbano, localizados na rua São Sebastião, 909; São Sebastião, 1.020; e rua Tibiriçá, 646. Todos voltam a funcionar normalmente na quarta-feira, dia 10, após às 12h. No entanto, a Central de Atendimento – 0800-77-10-118 – funcionará das 6h às 22h.

O Posto de Atendimento do Terminal do Hospital das Clínicas funcionará todos os dias das 6h às 21h e do RibeirãoShopping, das 6h às 23h. O Posto de Atendimento do Mialich, no Ribeirão Verde, funcionará das 8h às 18h. Já o Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig terá expediente normal, das 6h às 23h.

Já o Posto Estação Rodoviária Central, na avenida Jerônimo Gonçalves, 640, funcionará na segunda-feira, dia 8, das 6h às 19h e na terça-feira, dia 9, estará fechado, retornando ao normal na quarta-feira, dia 10.

SAM 156 - O Serviço de Atendimento ao Munícipe funcionará na segunda-feira, dia 8, em sistema de plantão, retornando normalmente na quarta-feira, dia 10.

 

Foto: JF Pimenta

Compartilhar: