Confira o que abre e fecha neste feriado de Corpus Christi

Confira o que abre e fecha neste feriado de Corpus Christi

As repartições públicas não funcionam; Já as lojas do centro de Ribeirão e os shoppings terão abertura facultativa

Com o feriado católico de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira, 26, o comercio e os serviços oferecidos pela prefeitura sofrem alterações em seus horários de funcionamento. As repartições públicas não funcionam, mas estarão disponíveis em casos de emergências. Já, o comércio e os shoppigns terão abertura facultativa.

Confira:

Comércio
O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e região (SINCOVARP) comunica que no feriado de Corpus Christi, o comércio tem a sua abertura facultativa das 9h as 17h.

Shoppings  
Novo Shopping informa que o funcionamento das lojas terão abertura facultativa e as áreas de alimentação e lazer abrirão normalmente das 10h às 22h.

No RibeirãoShopping, as lojas também terão abertura facultativa das 14h às 20h. Já as áreas de alimentação e lazer funcionarão normalmente das 11h às 22h.

Já o Shopping Iguatemi funcionará das 14h às 20h, e as áreas de lazer e alimentação das 11h às 22h.

Shopping Santa Úrsula também terá abertura facultativa das 14h às 20h. As áreas de lazer e alimentação funcionarão normalmente das 11h às 22h.

Plantão Prefeitura

A Prefeitura de Ribeirão Preto organizou equipes para a manutenção dos serviços essenciais no município, já que as repartições públicas estarão fechadas nesta quinta-feira, 26. Confira:

Saúde
No setor de saúde funcionam as UBDS (Unidades Básicas Distritais de Saúde) e a UPA 24h, para atendimentos de urgência:

– UPA – Avenida Treze de Maio, 353

– UBDS Central (Centro) – Avenida Jerônimo Gonçalves, 466

– UBDS Quintino Facci II – Rua Bruno Pelicani, 70

– UBDS Vila Virgínia – Rua Franco da Rocha, 1.270

Daerp 
O Daerp atenderá os chamados emergenciais pelo telefone 115, das 7h às 22h, para a desobstrução de redes de esgotos e consertos de vazamentos de água e esgotos na rede pública.

Infraestrutura 
Já a Secretaria Municipal da Infraestrutura atende as emergências pelo telefone 3968-8650 para os casos de enchentes, quedas de barreiras ou pontes nas estradas de rodagem do município. A Comissão Municipal de Defesa Civil atende em regime de plantão 24 horas, e deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades ou desabamentos, pelo telefone 199.

Coleta de Lixo 
A Divisão de Limpeza Pública informa que manterá os serviços de coleta de lixo domiciliar normalmente, tanto na quinta, quanto na sexta-feira (dias 26 e 27). Já a coleta de resíduos de serviços de saúde só vai recolher os resíduos dos grandes geradores (hospitais) na quinta-feira, voltando às atividades normais na sexta.

Transporte Urbano
No que diz respeito ao transporte coletivo, a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano em Ribeirão Preto, informa que não haverá expediente nesta quinta-feira, dia 26, nos postos do Consórcio PróUrbano, localizados na Rua São Sebastião, 909; São Sebastião, 1.020;  Rua Tibiriçá, 646, e no Posto da Rodoviária Central, na Avenida Jerônimo Gonçalves nº 640. Todos voltam a funcionar normalmente na sexta-feira, dia 27. No entanto, a Central de Atendimento – 0800-77-10-118 – funcionará normalmente na quinta e também na sexta, das 6h às 22h.

O Posto de Atendimento do Terminal do Hospital das Clínicas funcionará em horário especial, das 6h às 12h na quinta, dia 26, e retoma o expediente normal na sexta, dia 27. Já o terminal do RibeirãoShopping funciona normalmente, tanto na quinta quanto na sexta-feira das 6h às 23h. O Posto de Atendimento do Mialich, no Ribeirão Verde, funcionará em horário especial, das 8h às 12h na quinta, dia 26, e retoma o expediente normal na sexta. Já o Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig terá expediente normal, das 6h às 23h, inclusive no feriado.

SAM 156 e Poupatempo
O Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) não funciona nesta quinta-feira, dia 26, mas volta a funcionar normalmente na sexta e sábado. Já o Poupatempo, na avenida Presidente Kennedy nº 1.500. fecha às 19h desta quarta-feira, dia 25, e só retoma o expediente na segunda-feira dia 30.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: