Confira os serviços que funcionarão durante o final de semana prolongado em Ribeirão Preto
Unidades de saúde, parques e coleta de lixo são alguns dos serviços que continuarão funcionando

Confira os serviços que funcionarão durante o final de semana prolongado em Ribeirão Preto

Serviços essenciais vão continuar disponíveis durante o feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou nesta quinta-feira, 11,  que os serviços públicos essenciais vão continuar funcionando durante o feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro.

As repartições públicas permanecerão fechadas durante o período e voltarão a funcionar na terça-feira, 16, em horário comercial.

Confira os serviços que funcionam neste final de semana prolongado:

Saúde


A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Virgínia, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste da Avenida 13 de Maio e a UPA Norte vão funcionar por 24h.

Os dois Polos Covid-19 (UBDS Central e UPA 13 de maio) foram desativados, por isso, as pessoas com sintomas da doença deverão procurar as demais unidades de saúde 24h.

Bosque 

O Bosque Municipal Fábio Barreto vai funcionar das 9h às 16h30 neste final de semana e no feriado das 9h às 16h30. Na terça e quarta-feira, dias 16 e 17 de novembro, o Bosque não vai abrir para visitação.

Parques

Os parques municipais também permanecerão abertos durante o feriado prolongado. O horário de funcionamento dos parques está disponível no site oficial da prefeitura e pode ser conferido aqui.

Transerp 

A Empresa de Transportes Urbanos (Transerp) centrais de Benefícios e de Vendas situadas na rua São Sebastião estarão fechadas no feriado prolongado. O atendimento retorna na terça-feira, 16. O Posto da Praça das Bandeiras, na Rua Tibiriçá, vai funcionar no feriado das 7h às 15h.

O terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig, o 0800 do Consórcio Pró Urbano e o terminal do Ribeirão Shopping funcionarão das 6h às 18h. Já o terminal do Hospital das Clínicas atenderá das 6h às 12h, também na segunda-feira, 15, e os terminais urbanos do Jardim São José, Vila Abranches, Ribeirão Verde, José Sampaio e Bonfim Paulista das 6h às 12h na terça-feira, 16.

Guarda Civil Metropolitana

Os serviços realizados pela GCM, bem como o atendimento ao munícipe pelo telefone 153, funcionarão normalmente, 24 horas.

Daerp

As equipes do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) trabalharão em esquema de plantão para atendimento de emergências. O telefone 115 vai funcionar normalmente, das 7h às 21h.

Coleta de Lixo

A coleta de resíduos funcionará normalmente durante o final de semana prolongado.

Defesa Civil

A Comissão Municipal de Defesa Civil atenderá em regime de plantão 24h e só deverá ser acionada em casos de enchentes, calamidades públicas ou desabamentos, pelo telefone 199.

 


Foto: F L Piton

Compartilhar: