Ribeirãopretana morre na guerra da Rússia com a Ucrânia
Thalita do Velle morreu nesse sábado, 2

Ribeirãopretana morre na guerra da Rússia com a Ucrânia

Thalita do Valle, de 39 anos, se inspirou na família para seguir a carreira militar

A ribeirãopretana Thalita do Valle, de 39 anos, morreu no último sábado, 2, durante combate na guerra da Rússia contra a Ucrânia. De acordo com agências internacionais, Thalita teria sido asfixiada por conta de um incêndio em um bunker em Kharkiv, na Ucrânia. Além dela, o brasileiro Douglas Búrigo também morreu ao tentar socorrê-la.

 

A militar era ativa na rede social Tik Tok, onde publicava conteúdos diversos, com destaque para a vida profissional. Em um de seus vídeos, Thalita conta o porquê de ter escolhido a carreira de militar e como fez para entrar. 

 

Segundo ela, no Brasil, já era atiradora e colecionadora de armas. "Sempre gostei. Isso vem dos meus avós, tios e tias que já portavam armas", afirmou. 

 

Após identificar os problemas que o Oriente Médio estava passando por conta do estado Islâmico, Thalita decidiu se voluntariar. "Eu fui para o Norte do Iraque, fui aceita em dois exércitos. Porém, fiquei com os Peshmergas", declarou a militar. 

 

Em outro vídeo mais recente, a ribeirãopretana contava que já estava na Ucrânia há quase um mês para ajudar crianças e animais. Thalita, segundo sua postagem, foi aceita em todos os batalhões e seria a única brasileira no front da guerra, assim como no Iraque. 

 

 

 


Foto: Reprodução/ Tik Tok

Compartilhar: