Corpo de criança achada morta apresenta sinais de resistência e estupro, diz delegada
A delegada Luciana diz que ele confessou o homicídio, mas nega ter estuprado a vítima

Corpo de criança achada morta apresenta sinais de resistência e estupro, diz delegada

Segundo a polícia, o suspeito teria cometido o crime com uma faca serrilhada de cozinha

O corpo de Ayshila Vitória dos Santos da Costa, de 11 anos, foi encontrado com sinais de resistência, luta e estupro, segundo a delegada Luciana Camargo Renesto Ruivo, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Ribeirão Preto. A Polícia Civil, também, encontrou um líquido semelhante a sêmen na cena do crime, que pode ser do suspeito e padrasto da vítima.

A delegada Luciana diz que o homem confessou o homicídio, mas negou ter estuprado a vítima. Na residência onde o crime foi cometido, foram encontrados uma faca serrilhada de cozinha, as roupas da menina e a cueca de um homem.

“A casa tem sinais de luta. Muito sangue foi encontrado no imóvel. A menina estava nua e tinha uma cueca masculina perto dela. Imaginamos que seja do padrasto. Ela estava sem roupa, morta e com sinais de tortura. Há várias perfurações com a faca, além do corte na garganta. Aparentemente, ela tentou se defender, mas não conseguiu”, disse Luciana.

A polícia informou que a mãe e o padrasto estão separados. A mulher trabalha à noite e o motivo das meninas estarem sozinhas será investigado. De acordo com a polícia, o criminoso teria pulado a janela da casa, ido até a própria filha do casal, de 5 anos, e pedido para ela ficar quieta que ele iria conversar com a enteada, vítima dos crimes.

“Ainda não sabemos a motivação, mas ele disse que estava embriagado. Ele conta rapidamente que ela teria ido pra cima dele, mas isso não é crível. Ele também é procurado por outro homicídio e já possuía um mandado de prisão. Se provarmos os atos, ele pode pegar mais de 50 anos. Com o exame de corpo de delito nós poderemos confirmar o estupro”, falou a delegada.

A mãe da menina dará depoimento à polícia na tarde desta segunda-feira, 13. O suspeito será acusado de estupro de vulnerável e homicídio duplamente qualificado – por se tratar de uma mulher e menor de 14 anos.

“Ele foi pego e vai ser preso em flagrante embora esteja no hospital. A família da menina vai prestar esclarecimentos na delegacia e agora a nossa obrigação é provar que ele é o responsável e, assim, tentar manter ele o maior tempo possível na prisão. Ele falou que tentou se matar, mas acredito que a verdade seja de que ele tentou fugir e acabou quebrando o pé”, concluiu Luciana.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: