Corredor da Presidente Vargas contará com faixa exclusiva para ônibus
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, trafegar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada uma infração gravíssima

Corredor da Presidente Vargas contará com faixa exclusiva para ônibus

Obras de recapeamento e implantação de paradas foram concluídas e trecho deve ser entregue nos próximos dias

O novo corredor da Avenida Presidente Vargas, na zona Sul de Ribeirão Preto, contará com faixas exclusivas para ônibus, segundo a Transerp. De acordo com a Prefeitura, as obras estão em fase de conclusão e o trecho de 10 quilômetros de extensão deve ser entregue nos próximos dias. 

A Transerp ainda destaca que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, trafegar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada uma infração gravíssima, com a perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Com investimentos que superam R$ 13,6 milhões, o novo corredor deve beneficiar cerca de 15 a 18 mil usuários do transporte público de Ribeirão Preto.

Quando entregue, o corredor de ônibus da Avenida Presidente Vargas será implantado a partir da rua Eliseu Guilherme, no Jardim Sumaré, passando pela avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva, próximo à rotatória da avenida Braz Olaia Acosta. A obra deve beneficiar, ainda, moradores do Centro e de diferentes bairros da cidade, como Vila Seixas, Jardim Sumaré, Alto da Boa Vista, Jardim Irajá, Jardim Canadá, Jardim São Luiz, Vila Ana Maria e Nova Aliança, além de motoristas que seguem em direção ao Centro vindos da rodovia José Fregonezi. 


Foto: Prefeitura/CCS

Compartilhar: