Correios anunciam fechamento de duas agências em Ribeirão Preto

Correios anunciam fechamento de duas agências em Ribeirão Preto

No Brasil, 161 unidades fecharão as portas devido ao corte de gastos

Os Correios anunciaram o fechamento de duas agências na cidade de Ribeirão Preto. A decisão faz parte de um anúncio realizado nessa terça-feira, 21, em que 161 agências fecharão as portas devido ao corte de gastos em todo Brasil.

Os motivos são “readequação da rede de atendimento e da força de trabalho”. De acordo com os Correios, “o atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos”.

Na cidade de Ribeirão Preto, a AF Ribeirão Preto – Agência Filatélica, na Rua Alvares Cabral e AC Campos Elíseos, na Avenida da Saudade, foram as escolhidas para o fechamento. A recomendação é de que os serviços serão encaminhados para a AC Ribeirão Preto, também na Rua Alvares Cabral.

A maioria das unidades que serão desativadas ocupa imóveis alugados e está próxima de outras agências. O funcionamento deve ocorrer até o dia 5 de julho. Os empregados desses locais serão transferidos para outras unidades ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade.

Quem for atendente comercial das agências que serão fechadas pode pedir transferência para o cargo de carteiro, segundo comunicado interno dos Correios. Outra opção aos atendentes comerciais é aderir ao Plano de Desligamento Voluntário (PDV) anunciado este mês, cujas inscrições vão até 12 de junho. Os Correios esperam a adesão de 7,3 mil empregados.

Para os demais cargos, até a data de fechamento das agências, haverá orientação sobre a transferência para unidades que abrangem a atividade ou especialidade do cargo. "A iniciativa tem, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais", informa uma nota da empresa.

 


Foto: L.C. Leite/Folhapress

Compartilhar: