CPFL Paulista abre inscrições para curso gratuito de formação de eletricistas em Ribeirão Preto
Além de Ribeirão, podem se inscrever moradores de outros seis municípios da região

CPFL Paulista abre inscrições para curso gratuito de formação de eletricistas em Ribeirão Preto

Totalmente gratuita, a capacitação profissional acontece entre abril e julho de 2022

Moradores de Ribeirão Preto, Patrocínio Paulista, Franca, Ituverava, Miguelópolis, Orlândia e Batatais podem participar do curso gratuito de Formação de Eletricistas oferecido pela CPFL Paulista e iniciar o ano aprendendo uma nova função. São 16 vagas no total, abertas para mulheres e homens. Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam se inscrever até o dia 25 de fevereiro por meio do link https://bit.ly/CPFLCursoRibeirao

Obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, as aulas teóricas serão realizadas de maneira on-line, a partir de 11 de abril, de segunda a sábado, das 08h às 17h. Por isso, é preciso ter acesso a computador e internet para o acompanhamento do curso. Já as aulas práticas, entre maio e agosto, devem acontecer no Centro de Treinamento da CPFL em Ribeirão Preto, nos mesmos horários das aulas teóricas. 

Processo seletivo. Durante o processo, entre fevereiro e abril, haverá  teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica, etapas comuns em todas as capacitações deste tipo. Para ingressar no curso, é preciso ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B, válida e definitiva.  A participação na capacitação não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Para participar do curso, a candidata precisa ter sido aprovada em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental. 

A escola de eletricistas da CPFL faz parte do plano de sustentabilidade da companhia, lançado em 2020, com o objetivo de aplicar mais de R$ 1,8 bilhão, até 2024, para impulsionar a transição do setor para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade em que atua e na cadeia de valor.

SERVIÇO - Curso gratuito de Formação de Eletricistas em Ribeirão Preto
Edição CPFL Paulista

Inscrições: até 25 de fevereiro de 2022. 
Link para inscrições:https://bit.ly/CPFLCursoRibeirao
Processo Seletivo: fevereiro a abril de 2022. 
Período previsto das aulas:  18 de abril a 13 de maio (on-line) e de 14 de maio a 15 de julho (práticas).
Horário previsto do curso: de segunda a sábado, das 08h às 17h.
Local das Aulas: Inicialmente em formato EaD (on-line). As aulas práticas ocorrerão no Centro de Treinamento da CPFL em Ribeirão Preto: Avenida Cavalheiro Paschoal Innechi, 888, bairro Independência.


Foto: Pixabay

Compartilhar: