CPFL Paulista emite alerta de temporal

CPFL Paulista emite alerta de temporal

Segundo o site de meteorologia Climatempo, deve chover até na terça-feira, 15

Em nota emitida pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) na tarde desta quinta-feira, 10, o Centro de Operações do Grupo afirma que monitora a aproximação de uma nova frente-fria no interior do Estado, com a possibilidade de ocorrência de temporais na área de concessão da CPFL Paulista – região onde está situada Ribeirão Preto –, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz, CPFL Leste Paulista, CPFL Sul Paulista, CPFL Mococa e CPFL Jaguari, com descargas atmosféricas (raios) e rajadas de vento forte, entre a tarde e a noite desta quinta-feira, 10.

“Se ocorrer estas condições climáticas adversas, há a possiblidade de fatores externos a nossa rede elétrica, como raios (descargas atmosféricas), galhos, objetos e árvores, serem lançados pela força das rajadas de vento sobre a rede e interromperem o fornecimento de energia elétrica”, informou a assessoria de imprensa da Companhia. Com objetivo de minimizar o impacto desses fatores, as distribuidoras da CPFL Energia estão mobilizadas, e as suas equipes estão posicionadas em locais estratégicos para atender às possíveis ocorrências decorrentes do temporal e restabelecer o serviço o mais breve possível.

Em caso de falta de energia

Em caso de eventual falta de energia, a CPFL recomenda que o cliente entre em contato com a distribuidora assim que registrar o problema, por meio dos canais de atendimento. Além do telefone 0800, o contato com a distribuidora pode ser realizado gratuitamente por mensagens via celular (SMS), aplicativos para smartphone e também e-mail.

Vale ressaltar que a CPFL possui tecnologia para identificar as principais ocorrências no seu sistema elétrico e tomará as medidas necessárias para o restabelecimento, sempre priorizando as cargas essenciais, tais como Hospitais, postos de saúde, captação de água, prédios públicos, UTI domiciliares e outros.

Para mais informações acesse
Segurança

Durante as tempestades com descargas atmosféricas (raios) os seguintes cuidados podem aumentar a sua segurança:

• Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos, e avise imediatamente à CPFL; 
• Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas; 
• Afaste-se de janelas e portas metálicas;
• Evite os banhos nos momentos de tempestades; 
• Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo;
• Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.

Revide Online
Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: