CPFL promove campanha "Chega de Choque", em Ribeirão Preto
Com ações interativas e prêmios, a blitz busca conscientizar sobre os riscos de acidentes com a rede elétrica

CPFL promove campanha "Chega de Choque", em Ribeirão Preto

A principal causa dos acidentes é o descuido na hora de construir e realizar reformas próximo à rede elétrica

A CPFL realiza a Campanha Chega de Choque, em Ribeirão Preto. A ação itinerante será realizada até sexta-feira, 7, e percorrerá diversos bairros e regiões, distribuindo materiais da campanha e promovendo a conscientização da população sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica.

Com ações interativas e prêmios, a blitz busca conscientizar sobre os riscos de acidentes envolvendo, principalmente, profissionais liberais, como pintores de fachadas, pedreiros e eletricistas particulares, que representam 48% dos acidentes registrados pela CPFL Paulista no acumulado deste ano até outubro.

De janeiro a outubro deste ano, a CPFL Paulista registrou 29 acidentes na rede elétrica no Estado de São Paulo. O número apresenta uma pequena queda na comparação com os 31 acidentes verificados no mesmo período em 2017. Das 29 ocorrências registradas este ano, 10 foram fatais, o dobro em relação a janeiro a outubro do ano passado.

A principal causa dos acidentes foi o descuido na hora de construir e realizar reformas próximo à rede elétrica, que acidentou 14 pessoas (48,2%), sendo uma vítima fatal e três graves. A segunda principal causa de acidentes foi a execução do trabalho das equipes de telefonia próximo à fiação elétrica, com quatro casos (13,7%), seguida pela ocorrência com pipas, com três acidentes (10,3%).

Até outubro deste ano, a concessionária registrou três acidentes na região de Ribeirão Preto, todos fatais, sendo um em Mococa e dois no município de Ribeirão. Os casos foram em função da poda de árvores, ocorrência com pipa e realização de atividade agrícola. No mesmo período de 2017, CPFL Paulista registrou três acidentes na região, sendo dois leves (Cravinhos e Sertãozinho) e um grave (Serra Azul).

Locais da blitz

Sexta-feira, 7.
11h às 12h:
Construlider. Avenida Luzitana, 645 – Parque Ribeirão 
12h30 às 13h30: Depósito Irajá materiais para construção. Rua Manoel Aché, 547 – Jardim Irajá
15h00 às 16h00: Construcentro Ribeirão materiais para construção. Avenida Nove de Julho, nº 2300 – Jardim América
17h30 às 19h00: Sesc. Rua Tibiriçá, 50 - Centro.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Pixabay

Compartilhar: