CPFL realiza operação contra fraude e furto de energia no comércio de Ribeirão Preto
A operação está sendo realizada também em outras 14 cidades

CPFL realiza operação contra fraude e furto de energia no comércio de Ribeirão Preto

Em parceria com a Polícia Civil, a empresa inspeciona unidades consumidoras que atuam no ramo de alimentos

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) realiza operação nesta quarta-feira, 9, contra fraude e furto de energia em estabelecimentos comerciais de Ribeirão Preto. Em parceria com a Polícia Civil, a empresa inspecionará unidades consumidoras que de uma rede de comercialização de salgados e alimentos. O nome da empresa ainda não foi divulgado pela CPFL. 

Além de Ribeirão, a operação também está sendo realizada nas cidades de Americana, Américo Brasiliense, Amparo, Campinas, Hortolândia, Itatiba, Monte Aprazível, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, São José do Rio Preto, Sumaré e Valinhos.

Ações como essa, de inspeção, têm como objetivo coibir a prática ilegal, que causa o encarecimento das tarifas para todos os clientes da distribuidora, pioram a qualidade do fornecimento de energia e colocam em risco a vida da população.

As fraudes e furtos de energia são crimes previstos no Código Penal, e a pena pode variar de um a quatro anos de detenção. Também são cobrados dos fraudadores os valores das tarifas referentes a todo o período em que ocorreu o roubo, acrescidos de multa.


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: