Cratera surge em rua da Vila Seixas, em Ribeirão Preto
Cratera surge em rua da Vila Seixas, em Ribeirão Preto

Cratera surge em rua da Vila Seixas, em Ribeirão Preto

Via conta com diversas clínicas, consultórios médicos e alto fluxo de veículos

Moradores da Vila Seixas, em Ribeirão Preto, reclamam de uma imensa cratera que surgiu na Rua Amadeu Amaral, na altura do número 574. A fenda que possui aproximadamente um metro de profundidade e que ocupa o espaço correspondente a vaga de um automóvel vem causando transtornos.  

Toda a região é repleta de consultórios médicos, clínicas e empresas e carece de vagas para estacionar. Segundo funcionárias de uma clínica de cardiologia ao lado da cratera, o problema surgiu em dezembro.

Leia mais:
Tapa-buraco continua feito de maneira considerada ‘errada’, em Ribeirão Preto
Daerp fará contrato emergencial para resolver “tapa-buracos”
Nogueira aponta que R$ 2 milhões por mês acabam com buracos em Ribeirão

“Era um buraco pequeno no inicio de dezembro. Quando voltamos de férias já era essa cratera imensa. Já vimos o carro de uma mulher ficar preso aí”, afirmou uma recepcionista que preferiu não se identificar.

O relato é o mesmo nas demais clínicas da rua. Quando saíram de férias o buraco não passava de meio metro, após as férias – e as fortes chuvas –, a pequena fenda  se transformou em uma cratera.

Cavaletes alaranjados da prefeitura foram colocados para sinalizar o perigo. Contudo, não impedem o acumulo de lixo e de água parada no local.

Virando à esquina, na Rua Campos Salles, novamente os motoristas e transeuntes são surpreendidos por mais um par de cavaletes da prefeitura. Desta vez, são para alertar sobre uma fenda de menor profundidade. Mas a levar em consideração a qualidade do asfalto em volta, o buraco pode aumentar com as fortes chuvas de verão.

Procurada, a Prefeitura de Ribeirão Preto respondeu que o Departamento de Serviço e Manutenção de Próprios Públicos enviará uma equipe ao local para certificar-se se é um problema na rede de água ou se é reparo no asfalto. A solicitação de reparo será incluída na programação do Departamento para execução do serviço após a visita. Não há data precisa para o cumprimento destes serviços.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que apenas duas equipes emergenciais estão cuidando das demandas, em vista que três delas foram deslocadas para o “Passe a Limpo Ribeirão”, plano de ações concentradas criado para realizar o maior número possível de atendimentos à população no menor tempo possível.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: