Mesmo na crise, transporte escolar é gratuito em Cravinhos

Mesmo na crise, transporte escolar é gratuito em Cravinhos

Enquanto região protesta pelo alto valor na passagem de ônibus, transporte para ensino universitário e técnico segue gratuito no município

O prefeito municipal de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos oferecerá por mais um ano o transporte escolar gratuito aos universitários da cidade. O anúncio foi confirmado em reunião realizada na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”, que contou com a participação de estudantes que se utilizarão do transporte às universidades e cursos técnicos de Ribeirão Preto.

“A crise financeira em todo o Brasil está bem delicada, e isso não é novidade para ninguém, entretanto iremos permanecer com o transporte gratuito para os estudantes universitários e de curso técnico, dessa maneira também auxiliando os mesmos na formação. Essa parceria do poder Executivo com o Legislativo é muito importante a todos”, comenta o prefeito de Cravinhos.

Ainda segundo Carrascosa, espera-se que futuramente esse transporte não tenha que ser cobrado, mas caso isso precise acontecer uma nova reunião será marcada. E também ressaltou que o cuidado dos ônibus é de cada um que se utiliza do meio de transporte.

Em torno de mil estudantes de Cravinhos irão se utilizar do transporte estudantil, sendo que na ocasião já foram abertas as inscrições para a confecção das carteirinhas. Mas quem ainda não fez deverá se dirigir até a Secretaria Municipal da Educação, que fica localizada na Rua Cerqueira Cezar, 136. Os interessados ainda devem levar a cópia do RG, cópia do comprovante de residência, cópia do comprovante de matrícula e uma foto 3x4. No caso de menores de 18 anos devem levar autorização autenticada em cartório pelos pais ou responsáveis.

O Municipio aparenta correr na contramão das demais cidades na região. Confira aqui a matéria em que alunos residentes em Pontal protestam contra o aumento no valor da passagem de ônibus.

Foto: Divulgação

Compartilhar: