Cresce o número de mortes no trânsito de Ribeirão Preto em 2017
Cresce o número de mortes no trânsito em Ribeirão Preto em 2017

Cresce o número de mortes no trânsito de Ribeirão Preto em 2017

No primeiro trimestre deste ano, 13 pessoas perderam a vida nas ruas e avenidas do município

Nos três primeiros meses de 2017, mais do que dobrou o número de mortes no trânsito em Ribeirão Preto, na comparação com o primeiro trimestre do ano passado. É o que apontam os dados da Secretaria Segurança Pública do Estado de São Paulo, divulgados na terça-feira, 25.

Ao todo, 13 pessoas morreram em acidentes envolvendo veículos no município, sendo seis apenas em março - a mesma quantidade do total do primeiro trimestre de 2016. Dos 13, 11 eram motoqueiros ou passageiros que viajavam em garupas de moto – no último ano eram cinco. Em janeiro foram três mortes nas ruas, avenidas e rodovias, e em fevereiro foram quatro.

Para o especialista em Planejamento e Gestão de Trânsito Luiz Gustavo Correa, a elevação das vítimas de trânsito demonstra a necessidade de atenção à segurança desses condutores. Ele ainda diz que é fundamental a implantação de ações voltadas para a reversão deste quadro em Ribeirão Preto, principalmente voltadas para a educação.

“A maioria dos motociclistas não respeita as regras de trânsito. É só ir às ruas e mostrar as barbaridades que os motociclistas fazem. A estrutura da cidade não atende os princípios de segurança, sinalização, asfalto, fiscalização, etc”, alerta Correa, que ainda diz que faltam no município medidas de educação no trânsito, para que possam diminuir esses acidentes.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: