Criança de 3 anos é atendida no HC após suspeita de estupro, em Ribeirão Preto
A mãe levou a criança ao médico por conta de uma fissura anal, mas há suspeita de rompimento do hímen

Criança de 3 anos é atendida no HC após suspeita de estupro, em Ribeirão Preto

O Hospital das Clínicas pediu exame de corpo de delito para confirmar ou não o abuso

Uma criança de três anos foi levada pela mãe ao Hospital Estadual de Ribeirão Preto nessa quinta-feira, 15, por conta de uma fissura anal e o médico suspeitou que o hímen dela foi rompido, o que poderia caracterizar abuso sexual. O Hospital das Clínicas (HC) da USP pediu exame de corpo de delito para confirmar ou não o estupro.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), a criança fez um tratamento para uma fissura na região do ânus que apareceu quando ela tinha cinco meses de idade. Sem sucesso no tratamento com uso de pomadas, a mãe foi orientada pela médica a esperar a criança completar mais de dois anos.

Nesta quarta-feira, 15, a mãe levou a criança, que agora tem três anos, para exames no Hospital Estadual. O médico tratou a fissura, porém, suspeitou de ter ocorrido rompimento do hímen, então orientou a mãe levar ao HC.

De acordo com o B.O., após os médicos do HC analisarem a criança, encaminharam um fax à Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto para requisição de exame de corpo de delito.

A mãe relatou aos policiais que a filha não demonstrou nenhuma mudança de comportamento ou reclamou de dor. A polícia aguarda o resultado dos exames para prosseguir com a investigação.


Foto: Pixabay

Compartilhar: